Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-09-2012

    SECÇÃO: Destaque


    Partido Socialista escolhe oficialmente os seus candidatos autárquicos

    Após a confirmação de José Manuel Ribeiro como cabeça de lista do Partido Socialista nas eleições para a Câmara Municipal de Valongo, ocorrida em reunião da Comissão Política Concelhia no dia 13 de novembro, foi agora a vez de Tavares Queijo voltar a ser apontado como o candidato do PS à presidência da Junta de Freguesia de Ermesinde. Esta eleição teve lugar no dia 7 de dezembro, e entre os 50 militantes da Secção de Ermesinde presentes, foram 39 os votos a favor do candidato proposto, Tavares Queijo, com 3 votos em branco e 8 votos contra.

    Já agora recorde-se que aquando da Comissão Política Concelhia que elegeu José Manuel Ribeiro, dos 51 elementos presentes, 2 por inerência e 49 com direito a voto, pronunciaram-se 44 militantes a favor do candidato proposto (90% dos votos), verificando-se ainda 4 votos em branco e apenas 1 voto contra.

    Segundo comunicado da Federação Distrital do Porto, o candidato definiu então o seu projeto como «portador de uma “mudança profunda em Valongo, em nome de uma maior transparência, rigor e respeito pelas pessoas e instituições”.

    A candidatura socialista pretende constituir-se como bandeira de esperança e desenvolvimento para o concelho, como um todo, e para cada uma das freguesias, em particular (Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo).

    Licenciado em Relações Internacionais e com MBA em Gestão de Empresas, José Manuel Ribeiro, 41 anos, foi deputado à Assembleia da República nas X e XI Legislaturas. É, desde 2005, deputado na Assembleia Municipal de Valongo, bem como na Assembleia Metropolitana do Porto.

    Com uma passagem multifacetada por vários setores e tutelas, José Manuel Ribeiro foi presidente e diretor geral (entre 2007 e 2009) do Instituto do Consumidor.

    Entre outras funções de consultoria e políticas foi membro dos Conselhos Consultivos das Entidades Reguladoras da Comunicação Social e dos Serviços Energéticos».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].