Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2012

    SECÇÃO: Cultura


    Festival do Mundo dos Cabeças no Ar

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Decorreu, de 29 de junho a 1 de julho, em Alfena, o Festival do Mundo dos Cabeças no Ar, certame dedicado à infância, e que proporcionou ao lado de espetáculos e divertimentos a realização de várias oficinas.

    O evento teve início com um desfile que se efetuou desde o Parque de S. Lázaro até ao Centro Cultural de Alfena, local onde decorreu a restante atividade.

    Os Cabeças no Ar instalaram várias barracas temáticas onde iam decorrendo atividades dispersas: Aqui era a discoteca, ali o País do Contos, acolá o lugar dos Contos de Lengalengar, baseados nas histórias dos Irmãos Grimm. Havia ainda o Portugal dos Cabeçudos e várias outras atrações que surgiam entre as aparições de ET's, dinossauros, jacarés, e muitas figuras que intercomunicavam com as crianças.

    Hugo Sousa, o grande dinamizador dos Cabeças no Ar revelou também à reportagem de “A Voz de Ermesinde” que decorreria igualmente durante o certame a exibição de vários filmes de Animação, atividade particular esta dinamizada por Ricardo Silva, que tem vindo a colaborar, aliás, com os Cabeças no Ar.

    Estiveram presentes, entre outras personalidades o presidente da autarquia municipal, João Paulo Baltazar e o presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Rogério Palhau.

    Entretanto, como “não há fome que não dê em fartura”, o dia de sábado, 30 de junho, acabou por se tornar complicado para os Cabeças no Ar, que tiveram que dividir-se pois, ao mesmo tempo, tiveram que ir apresentar um espetáculo a Matosinhos.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].