Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-06-2012

    SECÇÃO: Cultura


    Alunos de teatro do ENTREtanto fizeram terceira apresentação

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Os alunos da Ação de Formação em Teatro 2012 do ENTREtanto apresentaram no passado dia 15 de junho, no Centro Cultural de Campo, o terceiro espetáculo dos miniprojetos de teatro criados na Ação de Formação em Teatro 2012. O espetáculo, intitulado “Depois”, terá contado com a particupação dos alunos Ada Sousa, Alberto Meira, Álvaro Sampaio, Ana Reis, Ana Rita Pinto, André Pinto, António Cabral, Carla Sousa, Catarina Pinto, Catarina Vaz, Diogo Oliveira, Fátima Barbosa, Jorge Delgado, Hernâni Azevedo, Inês Ferreira, Mariana Santos, Marie Sousa, Raquel Primo, Sílvia Araújo, Sofia Nunes, Sofia Príncipe, Tânia Seixas, Tiago Guimarães e Vitor Russo.

    A Ação de Formação em Teatro tem produção do ENTREtanto TEATRO e dos alunos e apoio à produção de Isabel Ferreira. O próximo espetáculo de apresentação terá lugar no dia 29 de junho, também no Centro Cultural de Campo, e no formato de café teatro.

    De todas as apresentações dos miniprojetos de teatro a que assistimos até hoje, esta terá sido a mais frágil, do ponto de vista da criação de um espetáculo que pudesse causar surpresa e encantamento.

    Destacam-se todavia, as demonstrações de voz nalguns monólogos, o domínio do corpo em situações de estátua, como a do “chafariz do Porto” ou do “robot”, ou do grupo de caminhantes.

    As “três mulheres sentadas de chapéu”, ou “a brasileira que trata as unhas enquanto o marido sai ou não sai”, além do grupo de “caminhantes” foram os miniprojetos que mais nos surpreenderam.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].