Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2012

    SECÇÃO: Educação


    Haja saúde

    Foto EB23DAFG
    Foto EB23DAFG
    No dia 26 de maio, a Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas D. António Ferreira Gomes foi convidada a participar na atividade Haja Saúde. O evento teve como principal objetivo sensibilizar a população para a adoção de hábitos e comportamentos saudáveis.

    A caminhada de 4 kms, com que se iniciou a atividade, permitiu a jovens e adultos conhecer melhor alguns dos espaços verdes da freguesia de Ermesinde.

    Durante o tempo em que decorreu a caminhada, a Biblioteca Escolar abriu as suas portas para acolher os mais pequeninos que, em silêncio e deslumbramento, ouviram a nossa convidada, a contadora de histórias Elsa Mendes, que encantou crianças e adultos com três histórias relacionadas com o tema da alimentação.

    Após o regresso da caminhada, alunos, pais, encarregados de educação, professores e funcionários assistiram a algumas atuações do ginásio In action Welness Center, a duas coreografias da autoria dos alunos e uma pequena parte do espetáculo que integrou o Dia do Patrono.

    A aula de zumba dada por um professor do ginásio In Action encantou os mais jovens, que durante 35 minutos acompanharam de forma efusiva o professor.

    No mesmo espaço exterior, onde decorreram estas atuações os participantes puderam usufruir das várias áreas de informação e esclarecimento patentes sobre a Vida Saudável, a saber: a Roda dos Alimentos, Sopa e Fruta Todos os Dias…, Rastreio Visual, Venda de Produtos Naturais, Espaço de Cozinha ao Vivo… e um placard de registos saudáveis.

    Foi uma manhã dedicada ao lema “Mente sã em corpo são” que possibilitou o convívio e o envolvimento salutar de todos os elementos da Comunidade Educativa.

    O evento terminou com uma refeição saudável servida a todos os presentes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].