Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2012

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    “Antestreia mundial de cinco páginas do Tex Gigante “La cavalcata del morto”

    foto

    Após ter estado patente na cidade do Porto, integrada na 1ª Edição do MAB Invicta – Festival Internacional de Multimédia, Arte e Banda Desenhada que se realizou na Faculdade de Belas Artes dessa bela cidade nortenha, no fim de semana de 17 e 18 de março, uma exposição com 10 pranchas inéditas, cabe agora a vez ao blogue português do Tex, devidamente autorizado pela SBE, de divulgar em nova antestreia mundial cinco páginas do próximo “Speciale Tex” (Tex Gigante ), o n.º 27, a ser lançado, em Itália, no próximo dia 21 de junho de 2012, com o título “La Cavalcata del morto“ (“A Cavalgada do morto”), com argumento e roteiro de Mauro Boselli e com desenhos e capa de Fabio Civitelli.

    Segundo a sinopse desta história, no blog de José Carlos Francisco, «nas noites solitárias ao redor da fogueira dos acampamentos, os cowboys contam muitas lendas aterradoras. Uma delas é a de Arturo Videla, o Comanchero decapitado, que vagueia sem descanso pelas pradarias e desertos do Sudoeste no seu demoníaco garanhão negro.

    Mas talvez haja alguma verdade na lenda, porque o fantasma do homem morto começou a matar.

    El Morisco crê que a macabra aparição esteja relacionada com a sociedade secreta dos “ressurreicionistas”, que roubam cadáveres dos cemitérios do México, na estranha convicção de lhes poder trazer de volta à vida. Tex e os seus pards chegam a Pilares para ajudar o amigo e encontram-se imersos no mistério. Quem é o cavaleiro sem cabeça que aparece precedido pela sinistro som de uma flauta indígena? Como pode ser visto simultaneamente em locais muito distantes entre si? E que papel, tem na intriga, uma jovem e encantadora feiticeira Comanche?».

    Fonte: http://texwillerblog.com/wordpress/?p=37605

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].