Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2012

    SECÇÃO: Educação


    Associação de Pais da Escola do Carvalhal organizou workshop sobre saúde infantil

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Em colaboração com a Junta de Freguesia de Ermesinde, em cujas instalações decorreu a iniciativa, a Associação de Pais da Escola do Carvalhal organizou, no passado dia 26 de maio, umo um workshop inserido na comemoração do Dia da Saúde Infantil.

    Respondendo ao apelo da Junta nesse sentido, e assumindo o seu papel exemplar, a Associação de Pais da Escola do Carvalhal contou como parceiros desta iniciativa e, para além, naturalmente da própria Junta de Freguesia que lhe lançou o repto, com a colaboração do Hospital Privado de Alfena, dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, do Instituto Português do Sangue e, finalmente, do nosso jornal.

    Durante a tarde de sábado, dia 26, e no interior do edifício-sede da Junta foram tendo então lugar as sesões de sensibilização, conforme relatou ao nosso jornal João Ferraz. A primeira a ter lugar foi a do Instituto Português do Sangue, com a sessão “A importância da dádiva de sangue”; seguiu-se-lhe “Prevenção solar, higiene oral e alimentação saudável”, uma ação de sensibilização levada a acbo pelos técnicos do Hospital Privado de Alfena. As crianças tiveram então direito a um lanche, terminando a tarde em beleza (e alegria) com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, que organizaram uma sessão de sensibilização sobre “Cultura de Segurança”.

    Esta sessão foi já feita no exterior e proporcionou às crianças a oportunidade de subirem ao carro dos bombeiros (sempre uma excitação!), ajudando assim a torná-los mais interessados na matéria a apresentar-lhes, como referiu Francisco Pereira, o principal responsável operacional nesta missão dos bombeiros.

    Relativamente satisfeito com a iniciativa estava também Luís Ramalho, presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, por, ao menos uma Associação de Pais ter respondido (pena ser só uma) positivamente ao apelo da Junta.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].