Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-05-2012

    SECÇÃO: Educação


    Louvor público à professora Goreti Lima da Escola E B 1/JI do Carvalhal

    A Associação de Pais da Escola do Carvalhal tornou público, neste aproximar do final do ano letivo um agradecimento e reconhecimento público à professora Goreti Lima, «Professora com letra grande».

    Segundo o texto a que “A Voz de Ermesinde” teve acesso, a Associação de Pais aponta que «numa altura em que se fala da descredibilização do ensino, devemos estar atentos e reconhecer os nossos professores de excelência que se dedicam de corpo e alma aos nossos filhos.

    A professora Goreti Lima da Escola E B 1/JI do Carvalhal é um exemplo da competência profissional e de carácter.

    É alguém que não se preocupa apenas com o ensinar mas sim com o capacitar, vê o aluno como um todo e estimula o desenvolvimento, pessoal, cognitivo, afetivo e social.

    Está atenta às necessidades de cada um e tem a capacidade de sair da sua zona de conforto», esforçando-se diariamente por «potencializar ao máximo as capacidades de cada um dos seus alunos».

    O texto refere, comentando a atividade desta professora: «Obviamente que dá trabalho avaliar, planear e aplicar programas individualizados e não formatados, mas só assim podemos crescer para um ensino de excelência.

    O primeiro ciclo é a pedra basilar de uma edificação em construção daí a sua enorme importância na vida pessoal e académica de cada um».

    E termina agradecendo: «O nosso muito obrigado pelo exemplo que deu aos nossos filhos do que é a responsabilidade, a competência, a alegria no trabalho, a autonomia, a proatividade, o respeito, a amizade e o amor.

    Vai ser seguramente uma referência para eles ao longo da vida.

    É destes professores que o nosso ensino precisa».

    Por: Paula Clara Santos/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].