Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-05-2012

    SECÇÃO: Saúde


    Pulmonale promove evento de angariação de fundos

    É já no próximo dia 25 de maio, às 20h30, que a Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão, promove mais uma iniciativa de angariação de fundos. O Restaurante “Boca do Lobo”, do Hotel Infante Sagres, no Porto foi o local escolhido para acolher este encontro de amigos e associados que, desta forma, se juntam a esta causa “pelo e para o doente com cancro do Pulmão”. Um evento aberto a todos os que a esta causa quiserem aderir.

    Criar bases para apoiar quem mais precisa e reunir esforços para reforçar as políticas de apoio e prevenção na área da saúde é um das razões que levam a Pulmonale a realizar mais este evento de angariação de fundos. Segundo António Araújo, presidente da associação, «o cancro do pulmão continua a ter uma pesada carga negativa que constitui para as famílias uma realidade difícil de encarar, tanto a nível psicológico como económico. Por outro lado há que continuar a investir na prevenção. É fundamental diminuir o consumo de tabaco de modo a que, a médio prazo, seja possível reduzir a incidência do cancro do pulmão em Portugal e, consequentemente, a mortalidade a ele associada, a qual tenderá a crescer caso não sejam tomadas medidas de prevenção».

    Esta é uma iniciativa que conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Global Lung Cancer Coalition, da Lilly e do Hotel Infante Sagres.

    A Pulmonale nasceu em 2010 para prestar aconselhamento e apoio a pessoas que sofram de cancro de pulmão e a seus familiares, promover o rastreio e diagnóstico precoce do cancro do pulmão, difusão de informação sobre esta doença para o público, facilitar a cessação tabágica e promover a investigação sobre as causas e tratamento desta doença, com a máxima, pelo doente de cancro de pulmão, para o doente com cancro de pulmão.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].