Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-05-2012

    SECÇÃO: Saúde


    DOENÇA AFETA CERCA DE CINCO MIL PORTUGUESES

    Dia Mundial da Esclerose Múltipla

    A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) vai comemorar o dia mundial desta doença, no dia 30 de maio, com uma iniciativa de sensibilização no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, pelas 14h30.

    «Com esta iniciativa pretendemos promover o convívio e a partilha de experiências entre os doentes de esclerose múltipla e os seus familiares, e ao mesmo tempo alertar a população em geral para as dificuldades sociais e de saúde que esses doentes enfrentam na sua vida quotidiana», explica Lurdes Silva, Coordenadora da ANEM.

    As comemorações do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que se assinala em todo o mundo a 30 de maio, contam com várias atividades de grupo como tai-chi, música e palestras, entre outras.

    A esclerose múltipla é uma doença autoimune, degenerativa do sistema nervoso central, que afeta jovens adultos com idades entre os 20 e os 40 anos, mas sobretudo mulheres jovens. Estima-se que esta doença afete mais de cinco mil portugueses.

    A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) é uma instituição sem fins lucrativos e com carácter de utilidade pública cujo principal objetivo é a prestação de um apoio multidisciplinar a doentes de Esclerose Múltipla e seus familiares/cuidadores.

    Sedeada no Porto, a ANEM tem ao dispor dos seus associados duas valências: um Centro de Atendimento/Acompanhamento e Animação para Pessoas com Deficiência e um Espaço de Reabilitação Funcional.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].