Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 23-04-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Difícil está… mas enquanto há vida há esperança!

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    É difícil, mas não impossível, e como se costuma dizer: até ao lavar dos cestos é vindima. O Ermesinde mantém viva a chama da esperança no que concerne a alcançar a objetivada subida de divisão, depois de ontem (22 de abril) ter batido nos Sonhos o líder da Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, o Perafita, por 2-1, em partida alusiva à 31ª jornada.

    Um jogo que teve duas partes distintas. Na primeira quase não se deu pelo Ermesinde, já que o Perafita foi dono e senhor dos acontecimentos, encarnando avalanches ofensivas muito acentuadas, valendo, quase sempre, o guarda-redes ermesindista Luís. A defesa local comprometia mais do que resolvia, mas ainda assim conteve bastante os matosinhenses. No entanto, tantas vezes o “cântaro foi à fonte” que lá acabou por partir, e seria já perto do intervalo que os visitantes festejariam o golo, na sequência de um remate cruzado do capitão Hélder Maia. Porém, antes de entrar, a bola sofreu um toque de Lutchindo, ponta-de-lança azul e branco posicionado ao segundo poste, em posição que nos pareceu irregular. Posteriormente as equipas recolheram ao balneário com sentimentos diferentes, mas o marcador era justo.

    Na segunda parte, outro Ermesinde esteve em campo, entraram Fábio Ribeiro, Medeiros e Armando, que vieram realçar as debilidades da equipa perafitense. Por esta altura o “sinal mais” passou para o lado ermesindista, pois a defesa adversária não tinha pernas para a velocidade do ataque verde e branco. Ao minuto 50, Paulo inicia a reviravolta do marcador. Grande trabalho de Nando que, após trocar às voltas à defesa contrária, centrou para Paulo que, à entrada da pequena área, só teve de encostar para o fundo da baliza. Dois minutos mais tarde Medeiros efetuou um bom trabalho na entrada da área, cruzou depois para a zona de grande penalidade, e Paulo, oportuno, penteia a bola enganando o guarda redes, que já pensava ter o lance controlado. Mais uma vez, Micha a ser mal batido. A partir desse momento, o Perafita defendia com a camioneta à frente da baliza e era o Ermesinde que controlava o jogo a seu bel-prazer. Os locais rematavam um sem número de vezes, mas ora pecavam por falta de finalização ora caíam muitas vezes nas malhas do fora de jogo, alguns deles assinalados de forma duvidosa, há que dizê-lo. A equipa da casa queixou-se ainda de uma grande penalidade a seu favor que ficou por marcar. Do outro lado do campo das duas vezes que a bola rondou a baliza caseira, Luís foi enorme! O defesa Alex teve uma entrada dura sobre Joca, perante a marcação da falta, teve uma atitude feia, insultando o juiz da partida, ação que lhe garantiu o vermelho direto. A jogar com menos um elemento o Perafita não mais se atreveu a subir no relvado e limitou-se a disparar bolas para fora da sua zona de perigo. Se ao intervalo o resultado se ajustava, no final do encontro a história repetia-se. Uma vitória conseguida com muito sofrimento e garra para a turma da nossa freguesia, que assim se isola no 3º lugar, com 59 pontos, mantendo-se na perseguição ao vicelíder, o S. Martinho, que conta com 65 pontos, isto quando faltam três jogos para o final da competição.

    Neste encontro o Ermesinde alinhou com: Luís; Ivo (Medeiros, aos 45 m), Cláudio, Borges (Fábio Ribeiro, aos 45m), César, Marco, Joca, Sérgio, Leça (Armando, aos 45 m), Nando e Paulo.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: Márcio Castro (*)

    (*) com AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].