Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-03-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Primeira derrota caseira da época atrasa Ermesinde na luta pela subida

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A principal equipa do Ermesinde viveu na tarde de 18 de março último aquilo que se poderá chamar de um mal tripartido: deu um passo atrás na luta pela subida e averbou a primeira derrota caseira da época, tendo como carrasco o vizinho e rival Alfenense. Um dérbi – a contar para a 27ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão – onde o favorito – à partida, claro está – era o Ermesinde, primeiro, porque jogava no seu reduto e, depois, porque as posições de ambos os emblemas na tabela classificativa criavam a expetativa de uma vitória fácil para os homens de Sonhos. Mas, afinal, os prognósticos no futebol, como se viu, nem sempre se traduzem na realidade.

    Dado o apito inicial foi o Alfenense a primeira equipa a criar perigo no retângulo de jogo, por intermédio de Tiago que, logo ao terceiro minuto, se isolou e, perante a saída em falso do guardião Rui Manuel, acabou por enjeitar uma soberana oportunidade para marcar, atirando ao lado.

    Depois disso o Ermesinde dominou claramente a partida, criou boas oportunidades aos 18, 20, 27 e 40 minutos, respetivamente por Paulo, Sérgio, Marco e novamente Sérgio, mas a bola ou saía ao lado da baliza ou o guarda-redes Bruno se opunha com galhardia às investidas adversárias.

    Só nos últimos 5 minutos do primeiro tempo o Alfenense voltou a atacar, ainda desfrutando de um livre direto, muito perto da grande-área adversária, aos 43 minutos, mas Rui Manuel defendeu sem dificuldade.

    No recomeço da partida os azuis e brancos de Alfena pressionaram o seu oponente e acabariam por chegar ao golo, com Diogo a corresponder bem a um centro de Júnio, do lado esquerdo do seu ataque. De pronto o treinador da equipa anfitriã procurou reforçar o ataque, para corrigir o prejuízo, fazendo entrar Armando para o lugar de Hélder Borges.

    Notou-se alguma reação do Ermesinde, com Paulo a obrigar Bruno a duas boas intervenções aos minutos 53 e 63. Aos 72 minutos o capitão Paulo saiu para dar lugar a Fábio Ribeiro, mas os ermesindistas jogavam já mais com o coração do que com a cabeça e, quando assim é, as coisas não correm bem. Foi o que aconteceu. Aos 73 minutos Tiago, numa jogada de contra-ataque, atira a bola à barra e três minutos mais tarde fazia o segundo golo dos visitantes. Estava assim feito o resultado final.

    Foi a primeira derrota em casa do Ermesinde, um desaire que pode deitar por terra o sonho da subida, apesar de ainda faltarem 7 jogos até final do campeonato.

    Em conclusão, o Ermesinde teve mais posse de bola, criou mais oportunidades, mas o vizinho Alfenense foi muito mais eficaz no capítulo da finalização.

    Neste encontro os ermesindistas alinharam com: Rui Manuel, César, Hélder Borges (Armando, aos 55m), Joca, Ivo, Marco, Medeiros, Artur Alexandre, Paulo (Fábio Ribeiro, aos 72m), Sérgio (Flávio, aos 61m) e Nando.

    Na classificação a turma da nossa freguesia baixou ao 4º lugar, somando 52 pontos, os mesmos que o 3º colocado, o Castêlo da Maia, menos 3 que o 2º posicionado, o S. Martinho, e menos 13 (!) que o líder Perafita.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].