Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde deixa ficar dois pontos em Lavra

    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foto MÁRCIO CASTRO
    Numa bela tarde de sol – a 11 de março passado – propícia à prática do futebol, o Ermesinde não foi além um empate a zero bolas no terreno do Lavrense em partida (na imagem) alusiva à 26ª jornada da Série 1 da 1ª Divisão Distrital. Desde cedo se percebeu que este iria ser um duelo impróprio para cardíacos pela forma aguerrida patenteada pelas equipas aquando da entrada em cena. A primeira parte foi bastante equilibrada, com jogadas bem conseguidas pelos dois conjuntos. Da parte do Ermesinde Medeiros e Serginho foram os mais rematadores durante os primeiros 45 minutos, mas foi Paulo que teve na cabeça a melhor, e mais flagrante, oportunidade de golo nesta etapa, quando na sequência de um centro de Artur, a bola, depois de incrivelmente defendida pelo guardião matosinhense, embateu com violência na barra da baliza. O jogo ia assim para intervalo com o resultado ainda por inaugurar.

    Na segunda parte o guardião ermesindista Luís bem podia ter ido dar um passeio atè à praia, pois pouco ou nada se viu do conjunto caseiro. Já na outra metade do terreno a história era completamente diferente. O Ermesinde bombardeava a baliza adversária, mas os postes, o guarda-redes e mesmo a barra evitavam sempre o golo que, aos poucos, ia sendo já merecido. Os visitantes podem ainda queixar-se de algumas decisões mal analisadas pelo árbitro do encontro, tendo o lance mais flagrante ocorrido na sequência de um canto, com os verde e brancos Joca e Marco como protagonistas principais. A bola sobrou para Marco, o qual só tinha de encostar para fazer o primeiro golo da tarde, mas nesse lance um jogador da equipa do Lavrense corta claramente o esférico com a mão, ficando desta forma uma grande penalidade por assinalar.

    Após esse lance, mais Ermesinde, Nando leva a bola a embater com violência nos ferros da baliza, e de seguida Tiago Gomes, num fantástico remate, atira de novo ao poste. Ainda houve tempo para que mais uma grande penalidade ficasse por assinalar e para o guarda-redes local fazer outra grande defesa em cima da linha quando Nando já se preparava para enviar o esférico para o fundo das redes.

    O final da partida chegou pouco depois com um empate amargo para o Ermesinde que, a julgar pelo que fez na etapa complementar, merecia sair de Lavra com um pouco mais do que um mero ponto.

    Neste encontro o Ermesinde alinhou com: Luís, César, Ivo, Joca, Hélder, Marco, Serginho, Artur, Medeiros (Nando), Paulo (Flávio) e Armando (Tiago Gomes).

    Apesar desta escorregadela os ermesindistas continuam no 2º lugar (com 52 pontos), embora agora com mais um parceiro no “poleiro” da viceliderança, o S. Martinho, que na sequência da vitória sobre o Folgosa se juntou a Ermesinde e ao Castêlo da Maia na luta pela subida de divisão. Cada vez mais longe do novo trio de vice líderes está o comandante Perafita, que soma 62 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: Márcio Castro*

    *com AVE

    VEJA O RESUMO ALARGADO DO LAVRENSE - ERMESINDE - REALIZADO PELA ERMESINDE SC TV - ATRAVÉS DO SEGUINTE LINK:

    http://www.youtube.com/watch?v=cdT_2TLnFWY&feature=youtu.be

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].