Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 08-03-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BTT

    BTT do Alfenense/Longusbike foi 4º (por equipas) na prova de arranque da edição de 2012 da Taça de Portugal de Downhill

    Foto BTT ALFENENSE
    Foto BTT ALFENENSE
    Decorreu na pista do Arimo na Serra do Caldeirão (em São Brás de Alportel) , no passado dia 26 de fevereiro, a primeira prova alusiva à edição de 2012 da Taça de Portugal de Downhill (variante do BTT). Presentes estiveram cerca de duas centenas e meia de ciclistas, entre os quais figuravam as cores do Atlético Clube Alfenense (na imagem). Clube que conseguiu o 4º lugar da classificação final coletiva, já que em termos individuais o melhor que alcançou – no setor masculino – foi um 36º lugar, por intermédio de Tiago Luís, na categoria de elites.

    Numa visão geral desta etapa inicial da Taça, Cláudio Loureiro (da Team Transition/SRAM) levou a melhor sobre a concorrência na categoria de elites, dominando a manga de qualificação e impondo-se na manga da final, terminando com cerca de três segundos de vantagem sobre o campeão nacional do ano passado, Francisco Pardal. José Borges ocupou o terceiro lugar do pódio.

    Quanto aos atletas do BTT Alfenense/Longusbike, Tiago Luís obteve então o já referido 36º lugar, seguindo-se João Peres (53º), Aurélio Domingos (54º), e Luís Pinto (60º). «Foi a primeira prova da Taça de Portugal de Downhill, em São Brás de Alportel, não correu de forma perfeita como me tinha proposto, mas foi uma boa base para começar a melhorar época fora, fiz 36º elite, numa prova longa e dura, com muito pedal», referiu Tiago Luís.

    Na categoria de cadetes, Rúben Bandeira foi o vencedor, seguindo-se Rafael Sousa (do BTT Alfenense/Longusbike) e Silas Grandy, 2º e 3º classificados respetivamente. Zé Domingos, atleta do BTT Alfenense/Longusbike obteve o 8º lugar. «Apesar de contente, não estou satisfeito. Tive o melhor início de época, muita diversão, descontração e sem quedas. Comecei em 1º lugar na 1ª manga, mas infelizmente acabei por descer para segundo», disse Rafael Sousa.

    Na variante feminina e sem surpresa, a campeã mundial de juniores de 2011, a britânica Manon

    Carpenter, este ano já a correr em elites, não teve dificuldades em bater as mais diretas concorrentes, a espanhola Lorena Dromundo e a portuguesa Áurea Agostinho, que regressou às competições nacionais. Pela primeira vez, este ano o BTT Alfenense/Longusbike corre com duas atletas.

    BOA PRESTAÇÃO NO CAMPEONATO REGIONAL

    Entretanto a 5 de março último teve lugar em Barrosas (Felgueiras) a primeira etapa do Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill, prova onde participaram 158 atletas repartidos por vários escalões. Rafael Sousa e Filipa Peres, atletas do BTT Alfenense/Longusbike, iniciaram da melhor forma a competição. Na categoria de cadetes o ciclista masculino foi 1º, seguido de Emanuel Sousa (M.C. Felgueiras/Lusquinhos Team) e de Rafael Silva (individual). Por seu turno Filipa Peres venceu a competição feminina, à frente de Ana Martins (Team Scott Portugal/Amigos do Pilar) e de Daniela Costa (Team Transition/SRAM).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].