Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 08-03-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Estão de regresso as emoções (e surpresas) da Superliga Bilharsinde!

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    27 de fevereiro último ficou assinalado pelo regresso da emoções da Superliga Bilharsinde, depois de umas “férias” de quase três meses. Retorno esse pautado – como não podia fugir à tradição da prova rainha das competições organizadas pelo Voxx Caffé – por muitas surpresas.

    Dando início à nossa viagem pela Série A o grande destaque vai para o líder Salão Europa, a quem a longa pausa bilharística parece ter feito mal, a julgar pelos maus resultados obtidos nas duas primeiras jornadas (8ª e 9ª) da segunda volta do certame. A equipa ermesindense entrava para esta derradeira etapa da SB invicta, ainda sem qualquer ponto perdido, cenário que começou a ser desmoronado precisamente a 27 de fevereiro, dia em que uma saída ao salão do Paraíso da Cidade “A” foi concluída com a perda dos primeiros pontos na sequência de um empate a oito pontos. Mas o pior estava ainda por acontecer. Uma semana mais tarde (5 de março) o Salão Europa sofreu uma impensável derrota no seu salão diante do último classificado (!), Abba-Frutyprazer por 6-10. Mesmo assim a liderança ainda está na sua posse, embora agora com a distância mais curta em relação ao segundo classificado, o C.S. Trofa-GMLUX “A”, somando ambos, respetivamente, 22 e 19 pontos. Outra boa surpresa deste reinício de SB dá pelo nome de Casa Vieira (na imagem), conjunto que com duas vitórias (tantas como as que conquistou em toda a primeira volta), subiu à 3ª posição (!), com 13 pontos contabilizados.

    Na Série B surpresas também não faltaram, tendo a maior delas dado pelo nome de Paparugui, um dos emblemas mais poderosos e laureados do bilhar nacional, que na 8ª jornada perdeu a invencibilidade em casa (!) diante dos campeões da 1ª Divisão da SB da temporada passada, o Café Sport, por 6-10. Bilharistas do Sport que na jornada seguinte não souberam aproveitar a “estrelinha da sorte”, já que no jogo grande da jornada perderam o 2º lugar para o então 3º classificado C.S. Trofa-GMLUX “B”, na sequência de uma derrota caseira por 7-9. Quem agradeceu foi mesmo o Paparugui, que sem jogar (o seu jogo com o Mony foi adiado), manteve-se na liderança com uma vantagem confortável sobre o vicelíder, isto é, soma 21 pontos contra os 17 do emblema da Trofa, ao passo que na 3ª posição surge agora o Café Sport com 16.

    Na Série C o líder Academia Pedro Fonseca deu na 8ª jornada um passo de gigante para vencer esta “chave” depois de no seu salão ter vencido (10-6) o 2º classificado, o Salão Filipe “A”, e ampliado a sua vantagem pontual sobre estes para quatro pontos (22 pontos contra 18).

    A Série E tem novo líder! O Gondivai cedeu o trono à Academia Beira Alta, na sequência de uma surpreendente derrota caseira (6-10) na 8ª jornada, diante do último classificado, o Voxx Club Bilhar/Café, que assim somou os primeiros pontos na presente temporada!

    Na Série F o Clube Bilhar Pedro Grilo é matematicamente campeão de série, depois de uma vitória categórica (13-3) sobre o então 2º classificado, o Café S. Brás “B”, que por seu turno perdeu a viceliderança para os ermesindenses do U.C.R. Bela, os quais somam agora 17 pontos, menos 10 (!) que o invicto líder Pedro Grilo.

    Quem também passou o testemunho da liderança foi o D. Pedro “A”, muito por culpa do deslize caseiro (na 9ª jornada) diante do Salão Plaza, por 7-9, resultado negativo para os bilharistas do D. Pedro, mas extremamente positivo para os alfenenses do Plaza que, desta forma, passaram a ocupar... o 1º lugar da Série G.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].