Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2012

    SECÇÃO: Desporto


    A.D. Valongo de olhos postos no topo da classificação

    Fevereiro trouxe a melhor série de resultados obtida pela Associação Desportiva de Valongo no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins, época 2011/12.

    Em quatro jogos realizados o combinado às ordens de Paulo Pereira triunfou por três ocasiões e consentiu apenas um empate, resultados que deixam os valonguenses com uma vista privilegiada ante os lugares de topo da classificação. Panorâmica que até podia ser melhor caso a sequência de três vitórias consecutivas obtidas nos três primeiros fins de semana do mês que agora finda (cronologicamente ante a Académica de Espinho, por 7-2, do Infante de Sagres, por 7-3, e do Juventude de Viana por 4-3) não tivesse sido interrompida pelo empate caseiro (3-3) diante da Física de Torres Vedras a 25 de fevereiro último, dia em que foi disputada a 16ª jornada do escalão máximo do hóquei patinado lusitano. E bem podemos dizer que foi um empate arrancado a ferros, alcançado pela equipa da casa nos últimos segundos de uma partida intensa, disputada ao milímetro por duas equipas que lutaram até à exaustão pela conquista dos três pontos. Galvanizado pelo seu frenético público o Valongo inaugurou o marcador por intermédio de João Marques na cobrança de uma grande penalidade. Vantagem que no entanto duraria pouco, já que o irrequieto Física rapidamente daria a volta aos acontecimentos por intermédio do endiabrado Ricardo Pereira, jogador que num ápice apontou três golos!

    O Valongo não baixou os braços e continuou a lutar com todas as suas armas. Esforço que seria então compensado por duas ocasiões, uma por João Souto e outra já a escassos segundos do fim por Nuno Rodrigues, que selou o resultado do encontro em 3-3.

    Na classificação os valonguenses ocupam um confortável 6º lugar, com 26 pontos, muito perto da zona de acesso à Liga Europeia da próxima temporada! Na frente continua o FC Porto, com 48 pontos somados.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição online.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].