Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-02-2012

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo soma terceiro triunfo consecutivo e sobe ao 5º lugar

    E vão três, três vitórias consecutivas conquistadas pela equipa do Valongo no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins, uma série de resultados positivos que catapultou o emblema da sede do concelho para o 5º lugar da tabela classificativa (somando agora 25 pontos), às portas de uma – possível – qualificação para a Liga Europeia da próxima temporada.

    O último triunfo dos valonguenses foi alcançado fora de portas, mais precisamente em Viana do Castelo, diante da Juventude local no passado sábado (18 de fevereiro), por uns suados 4-3! Suados muito por culpa da boa réplica dada pelos vianenses ao longo de um encontro, pautado quase sempre pelo equilíbrio. Coube aos forasteiros abrir o marcador na sequência de uma sticada coroada de êxito de Hugo Azevedo. O Juventude de Viana empataria pouco depois por intermédio do experiente hoquista brasileiro Didi. Ainda antes do intervalo Rodrigo deu vantagem ao combinado da casa.

    O descanso parece ter feito bem aos jogadores de Valongo que surgiram no reatamento determinados em alterar o rumo dos acontecimentos, pese embora o Juventude continuasse a dificultar a tarefa dos hoquistas do nosso concelho. Nuno Rodrigues empataria o jogo naquele que pode ser considerado como o primeiro lance de real perigo nesta etapa, um golo que provocou algumas mudanças no rinque, desde logo o facto do equilíbrio que reinava até então ter sido a partir daqui desfeito pelo Valongo que, até final, passou a exercer um claro domínio sobre o adversário. Ascendente que daria novos frutos para os visitantes, os quais voltariam a passar para a frente do marcador através do goleador Hugo Azevedo que, por duas ocasiões, enviou a bola para o fundo da baliza local. O Juventude de Viana ainda teve forças para reduzir para 3-4 por intermédio de Didi, tarde demais no entanto para impedir que o Valongo trouxesse para casa mais três pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].