Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-02-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Formiga averbou o primeiro desaire caseiro da temporada

    Foto UDR FORMIGA
    Foto UDR FORMIGA
    No dia de Carnaval (21 de fevereiro) assistiu-se, em Ermesinde, a um jogo (na imagem) muito intenso fisicamente entre as equipas do Formiga e dos Lusitanos, a contar para a 23ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão. Um duelo onde as oportunidades de golo foram quase uma miragem para ambos os conjuntos.

    A equipa da casa até começou bem a partida e a criar bastante perigo. Braga, aos cinco minutos, rematou de primeira e fez a bola passar um pouco por cima da barra da baliza da equipa visitante. Na resposta Paulo, para os Lusitanos, esteve perto de inaugurar o marcador, mas a sua iniciativa pelo lado esquerdo não teve uma concretização à altura da jogada e a bola saiu rasteira e “controlada” pelo guarda-redes do Formiga, João.

    Com a formação ermesindense a conseguir aparecer muito esporadicamente à frente da baliza visitante, o encontro foi para o intervalo como começou e sem nenhuma das equipas a evidenciar superioridade.

    Com a chegada da etapa complementar assistiu-se a mais do mesmo e, se as equipas não conseguiam revelar bons dotes, o árbitro seguia-lhes o caminho e demonstrava não ter “mão” nos jogadores, permitindo entradas de violência excessiva.

    A primeira ocasião de perigo da segunda parte pertenceu a Ricardo Silva, aos 47 minutos, que fez a bola passar, novamente, rente à barra da baliza do guardião João.

    Após este lance foi preciso esperar até ao minuto 81 de jogo para se voltar a avistar perigo junto das balizas. Desta feita foi a vez de Tozé, que teve nos pés a oportunidade da tarde para o Formiga. Com uma rápida arrancada pelo lado esquerdo do ataque, e depois de passar por um defesa contrário, rematou cruzado e fez a bola passar junto ao poste esquerdo da baliza dos Lusitanos.

    Quando já tudo apontava para o empate como resultado final, Nuno fez aos 87 minutos o único golo da partida, já quando os Lusitanos estavam reduzidos a dez unidades após expulsão, pela amostragem do segundo amarelo a Carveli, aos 53 minutos. Após cruzamento do lado direito, o atacante Nuno, entrado na segunda parte, saltou mais alto do que a defesa do Formiga e cabeceou sem hipóteses para o guarda-redes João.

    O Formiga acabou assim por sofrer a primeira derrota caseira da temporada, num jogo atípico onde nenhuma das equipas praticou bom futebol e onde a equipa de arbitragem – bastante jovem – não conseguiu nunca impor as regras de jogo.

    Neste encontro o Formiga alinhou com: João; Bruno, Paulo, Hélio e Rocha; Hélder, Sérgio Ribeiro e Faria (Flávio, aos 69m); Braga, Tozé e Jorge Rodrigues (Freitas, aos 80m).

    Apesar da derrota o Formiga manteve a 6ª posição na tabela classificativa, com 32 pontos, enquanto a liderança continua entregue ao Mocidade Sangemil, que soma 51 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].