Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-02-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde vence e alcança o vicelíder na classificação

    O Estádio de Sonhos registou novamente no passado domingo (19 de fevereiro) uma grande afluência de jovens que ali se deslocaram para apoiar a sua equipa rumo a mais uma vitória na Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Uma tarde que viria a ter um final duplamente feliz para a turma da casa, pois além de ter batido o Caíde Rei por 3-2 viu o 2º classificado, o Castêlo da Maia, ser derrotado no terreno do S. Martinho e com isto igualou os maiatos na viceliderança da competição. Quanto ao encontro dos verde e brancos ante o Caíde de Rei, alusivo à jornada número 23, podemos dizer que foi bastante emotivo até final.

    Perante um adversário teoricamente mais fraco o Ermesinde cedo se adiantou no marcador por intermédio de Paulo, aos 15 minutos. Depois disto os ermesindistas deixaram-se adormecer, e no último lance da primeira parte levaram mesmo com um verdadeiro balde de água fria ao ver o conjunto de Caíde Rei chegar ao empate, por intermédio de Nando, jogador que, sozinho, em plena grande área, só teve de empurrar a bola para o fundo da baliza. O Caíde Rei acreditava que podia pontuar nos Sonhos.

    Mesmo com o balde água fria o Ermesinde não acordou e, apenas cinco minutos após o reatamento da partida, os forasteiros chegavam ao segundo golo, da autoria de Guilherme. Agora é que o clube de Sonhos tinha mesmo de se aplicar caso quisesse amealhar os três pontos em disputa e tão necessários à concretização dos seus objetivos.

    Como um mal nunca vem só, ao minuto 53, os locais ficam reduzidos a 10 unidades por cartão vermelho direto mostrado a Ivo, sem que na cabine de imprensa nos tenhamos apercebido da razão da admoestação do árbitro. Só pode ter sido por palavras, já que não houve sequer a marcação de qualquer livre ou falta. O clube anfitrião teve de dar tudo para conseguir dar a volta ao resultado, que acabaria por não se fazer esperar. Apenas dois minutos depois Nando empata, na sequência de um pontapé de canto. Na reação, e novamente dois minutos volvidos o Caíde Rei voltou a marcar, por intermédio de um excelente remate desferido por Pinto, mas o árbitro anulou por indicação do juiz auxiliar do lado da bancada, por alegado fora de jogo. O Ermesinde acreditou que era capaz de vencer, apesar de estar reduzido a 10 jogadores e, aos 60 minutos, chegaria ao almejado golo da vitória, um tento de belo efeito há que dizê-lo, com Armando a rematar a meia altura mas fora do alcance de Leão.

    Até ao fim ainda se sofreu em Ermesinde, mas a vitória não fugiu dos Sonhos.

    Neste encontro o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel; César, Delfim, Cláudio e Ivo; Marco, Medeiros e Artur Alexandre; Paulo (Sérgio, aos 51m), Armando (Flávio, aos 62m) e Nando (Leça, aos 91m).

    Na classificação os ermesindistas igualaram então o vicelíder, com 47 pontos, menos seis que o líder Perafita.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].