Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 09-02-2012

    SECÇÃO: Desporto


    Valongo esmaga Académica de Espinho no fecho da jornada 14

    A jornada 14 do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins foi encerrada – no passado domingo 5 de fevereiro – com uma “chuva de golos” no Pavilhão Gimnodesportivo de Valongo, local onde a equipa da casa despachou a Académica de Espinho com uns concludentes 7-2. Seriam no entanto os forasteiros os primeiros a fazer a festa do golo em terras valonguenses por intermédio de André Pinheiro. Depois disto só deu Valongo. Controlando o rumo dos jogo a seu bel prazer seria com toda a naturalidade que os pupilos de Paulo Pereira chegariam ao intervalo a vencer por 5-1! No regresso ao rinque os visitantes ainda conseguiram reduzir a desvantagem mas estava escrito que a vitória não iria escapar à equipa da casa que, até final, ainda faria balançar as redes espinhenses em mais duas ocasiões. Pelo Valongo marcaram Nuno Rodrigues, João Souto (estes dois hoquistas com três golos cada um na conta pessoal) e Miguel Viterbo.

    Com este triunfo os valonguenses subiram um degrau na tabela classificativa, ultrapassando curiosamente a Académica de Espinho, ocupando agora a 8ª posição com 19 pontos. Na frente o FC Porto ampliou para 5 pontos a vantagem sobre o segundo colocado, o Benfica, que no passado fim de semana foi derrotado precisamente pelos portistas (5-6) no jogo grande da ronda.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    TÍTULOS DISTRITAIS

    NOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO

    O passado fim de semana fica ainda marcado pelas conquistas dos títulos distritais de juniores e infantis – alusivos à temporada de 2011/12 – por parte da Associação Desportiva de Valongo. Em relação ao primeiro escalão, a fase final da competição organizada pela Associação de Patinagem do Porto decorreu em Valongo, cujo pavilhão municipal se revestiu com uma vasta moldura humana que se mostrou incansável no apoio à sua jovem equipa, a qual no jogo decisivo bateu o FC Porto por 5-4. Para a posterioridade aqui ficam os nomes dos novos campeões distritais: Domingos Soares, Ricardo Baltarejo, Alberto Martinho, Pedro Mendes, Joaquim Dias, Bruno Moreira, Nuno Pinto, Diogo Moura, Nuno Lei, Vítor Moreira, João Souto, e André Realista. Treinador: Virgílio Pastor.

    A equipa de infantis arrecadou o título distrital da categoria fora de portas, mais precisamente no Pavilhão Fernanda Ribeiro, em Penafiel, após derrotarem o Infante de Sagres por 6-2. Os grandes obreiros desta conquista foram: Bernardo Mendes, Ilídio Menezes, João Pedro, João Vaz, Filipe Vaz, Ruben Silva, Alexandre Nascimento, Tomás Pereira, Carlos Ramos, Renato Carvalhosa, Vicente Sousa. O treinador dos jovens campeões foi o hoquista da equipa sénior valonguense Hugo Azevedo.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].