Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL - FASE FINAL DO CAMPEONATO DISTRITAL DE CADETES FEMININOS

    Ao título distrital de juniores seguiu-se uma semana mais tarde o de cadetes!

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Ainda mal tinha acabado a festa pela conquista do título distrital de juniores femininos (do qual já fizemos eco na última edição na internet) e já o basquetebol do CPN voltava a lançar foguetes na sequência do alcance de um novo ceptro distrital. É verdade, no curto espaço de uma semana os cepeenistas arrecadaram não um mas dois campeonatos distritais de basquetebol feminino, feito ao alcance de muito poucos clubes a nível nacional! E depois das juniores foi a vez das cadetes trazerem mais um “caneco” para Ermesinde, após terem levado a melhor sobre a concorrência formada por Académico do Porto, Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo e Maia Basket, durante a fase final do referido escalão, ocorrida no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira durante os dias 26, 27, 28 e 29 de janeiro. Simultaneamente às decisões finais das cadetes femininas, a Associação de Basquetebol do Porto organizou a fase final dos sub--18 masculinos, combinação que durante quatro dias levou um significativo números de adeptos da modalidade ao recinto pacense.

    Nas meninas a teoria confirmou-se na prática, ou seja, o favorito CPN não desiludiu e com relativa facilidade conquistou o título, com a maioria das atletas que na semana anterior haviam arrecadado o ceptro de juniores. Um facto que torna ainda mais relevante o feito alcançado por estas jovens atletas, que no espaço de uma semana “ajudaram” a equipa júnior do emblema ermesindense a conquistar – de forma surpreendente – o 9º título distrital da sua história, e acrescentaram ao currículo o título da sua categoria oficial, a de cadetes. É obra!

    Mas vamos ao filme do percurso triunfal do CPN nesta fase final de cadetes femininos. Sexta feira (dia 27), frente ao Académico do Porto, naquele que foi o primeiro jogo da fase final, as cepeenistas deixaram desde logo uma boa imagem, já que no intervalo do citado duelo a vantagem no marcador era já de 26 pontos (46-20)! A 2ª parte seria pois um mero passeio e não mais serviu do que para confirmar o triunfo das pupilas de Agostinho Pinto por 85-40. No outro jogo o Maia levava de vencida a equipa do NCR Valongo por 65-44.

    No dia seguinte, e frente às vizinhas valonguenses, o CPN manteve a eficácia, concentração e atitude, deixando o jogo praticamente resolvido ainda durante a 1ª parte (46-16 a seu favor), o qual seria concluído com um resultado favorável de 88-31. No outro encontro do dia o Académico venceu o Maia por 51-67, deixando assim a corrida para o título resumida a uma “luta a três”.

    Domingo (29), pela manhã, o Académico, ao derrotar o NCR Valongo por 64-55 deixava às cepeenistas uma bela margem de manobra para conquistar o título, pois estas poderiam até perder por uma diferença de 30 pontos diante do Maia Basket que mesmo assim sagravam-se desde logo campeãs distritais. Mesmo sabendo disso as atletas de Ermesinde entraram determinadas em provar e demonstrar a sua força, pelo que no final do 1º período o resultado já era de 26-09 a seu favor. Na 2ª parte um início demolidor por parte do CPN colocou o marcador em 31 pontos de diferença, e o título já estava mais do que assegurado. No derradeiro quarto a turma de Agostinho Pinto limitou-se a gerir o marcador, que ficaria selado em 75-50.

    Joana Nora, Cláudia Carneiro, Andreia Caldas, Mariana Guerra, Francisca Meinedo, Sofia Almeida, Rita Gandra, Joana Gadelho, Catarina Miranda, Catarina Moreira, Beatriz Mesquita, Sara Miranda, Ana Morgado, Rita Madureira e Sofia Moniz foram as atletas que se sagraram campeãs distritais de cadetes época 2011//12 defendendo as cores do CPN, sendo que esta última foi eleita a melhor jogadora da fase final.

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].