Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 25-01-2012

    SECÇÃO: Educação


    Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na Escola Básica do Carvalhal

    No âmbito da comemoração do dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se celebrou a 3 de dezembro, a Unidade de Ensino Estruturado (UEE), da Escola Básica de Carvalhal, pertencente ao Agrupamento Vertical de S. Lourenço – Ermesinde, deu início à sua comemoração, com a promoção de um concurso para a elaboração de um cartaz publicitário das atividades a serem levadas a cabo este ano letivo pelos docentes da Unidade de Ensino Estruturado.

    Podiam participar neste concurso os alunos do 3º e 4º Ano de escolaridade deste estabelecimento de ensino. O concurso teve como objetivo principal, a sensibilização para a problemática da deficiência.

    Este ano a temática a abordar prendia-se com a Deficiência Visual. Neste sentido, decorreram nos dias 5, 6 e 7 de dezembro oficinas de exploração sensorial:

    – Oficina de cheiros;

    – Oficina de sabores,

    – Oficina de texturas;

    – Oficina de orientação e mobilidade.

    No dia 5 de dezembro, pelas 15h30, os alunos da Escola Básica de Carvalhal tiveram o privilégio de assistir a uma conferência subordinada ao tema “Integrar o mundo do trabalho e o quotidiano com deficiência”, onde foram palestrantes duas pessoas com deficiência visual plenamente integradas no mundo ativo, com formação de nível superior.

    O concurso decorreu ao longo do mês de outubro. Os alunos premiados no concurso impulsionado pela UEE foram os alunos do 4º Ano turma A.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].