Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde segue no comboio da frente

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O Ermesinde continua a “morder os calcanhares” ao líder da Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, o Perafita. Uma perseguição que nesta última quinzena de novembro conheceu mais dois episódios, distintos um do outro na verdade, já que se um teve um desfecho feliz o outro... podia ter sido melhor. Último episódio este que teve lugar no dia 20, altura em que o Ermesinde desperdiçou uma ocasião soberana para ficar ainda mais perto do 1º lugar da competição na sequência de um desolador empate caseiro a uma bola ante o Folgosa num encontro (na imagem) alusivo à 11ª jornada.

    A primeira parte desse encontro ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, onde os remates à baliza foram uma raridade. Aos 19 minutos Fábio Ribeiro teve uma boa jogada pelo lado direito do ataque verde e branco culminado com um cruzamento para Leça, o qual, já de frente para a baliza, fez o mais difícil ao rematar muito desviado dos postes.

    Já perto do final da primeira parte, ao minuto 41, Suíço controlou a bola, passou por dois defesas do Ermesinde e já em desiquilíbrio ainda conseguiu rematar e enganar o guarda-redes Rui Manuel, inaugurando assim o marcador. Acabou a equipa maiata por ir para o intervalo com vantagem no marcador beneficiando da eficácia de Suíço, compensando as falhas coletivas que as duas equipas demonstravam nas transições atacantes.

    Com o início da segunda parte a equipa do Ermesinde veio para o terreno mais forte e com maior determinação para conseguir o golo. Aos 66 minutos o técnico Vítor Leal esgotou as substituições e conseguiu dar uma maior dinâmica ao ataque verde e branco com a inclusão de Medeiros, Marcos e Miguel na partida.

    A etapa complementar ficou também marcada pela entrada na equipa do Folgosa da Maia de um antigo atacante do Ermesinde, Flávio de seu nome. Entrou aos 68 minutos para o lugar do autor do golo (Suíço) e esteve pouco mais de 10 minutos em campo pois, aos 80, acabaria por ser expulso após ter visto um segundo cartão amarelo a castigar a simulação de uma grande penalidade.

    A expulsão do antigo jogador formado nas escolas do Ermesinde levou a um coro de assobios por parte da massa associativa da casa, gerando-se em seguida atitudes muito lamentáveis no Estádio de Sonhos com cenas de violência a envolverem alguns adeptos na bancada coberta.

    Com os ânimos já resfriados ainda houve tempo para se assistir ao empate por parte do Ermesinde. Foi de Fábio Ribeiro a autoria de um golo que repôs alguma justiça no marcador, quando estavam decorridos 89 minutos.

    Para a história fica o resultado final de 1-1, com a equipa do Ermesinde a mostrar, na segunda parte, uma qualidade muito superior à equipa do Folgosa da Maia, que procurou durante toda a segunda parte, “ganhar” alguns minutos nas paragens de jogo que o árbitro não soube conter.

    Neste encontro o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel; César, Joca (Medeiros, aos 50minutos), Tiago Fonseca e Ivo (Marcos, aos 58minutos); Marco, Leça e Artur Alexandre; Armando (Miguel, aos 66 minutos), Sérgio e Fábio Ribeiro.

    REGRESSO

    AOS TRIUNFOS

    Uma semana mais tarde (dia 27) os ermesindistas viajaram até ao Marco de Canavezes para defrontar o penúltimo classificado do campeonato, o Livração. Partida onde a superioridade forasteira foi traduzida num triunfo por 2-0, com golos de Medeiros e Sérgio.

    Com este resultado o Ermesinde segurou o 2º lugar da tabela, somando agora 25 pontos, somente menos quatro que o Perafita.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].