Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2011

    SECÇÃO: Local


    OPERAÇÃO LEVADA A CABO PELA PSP EM TODO O PAÍS

    Risco Mínimo também em Ermesinde

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Por todo o país a PSP levou a cabo a Operação Risco Mínimo, a qual durante 24 horas – decorreu entre as 7h00 do dia 11 e as 7h00 do dia 12 de novembro – visou fiscalizar e sensibilizar os condutores não só para a adoção de comportamentos de condução segura, como também verificar se os respetivos veículos reuniam os requisitos para circular em segurança.

    Em Ermesinde esta ação foi coordenada pela Divisão Policial da Maia, tendo sido colocada em prática em dois pontos onde o fluxo diário de movimentação de viaturas é elevado. Um desses locais escolhidos foi a rotunda da saída da auto estrada A4 – o outro situou-se na zona do Colégio de Ermesinde –, onde foi feita paragem a diversos condutores, aos quais iam sendo pedidos os documentos pessoais, da própria viatura, verificar se esta possuía triângulo de pré-sinalização e o colete refletor, bem como a realização de testes de alcoolémia. Procedimentos estes que eram acompanhados de alguns conselhos ministrados pelos agentes da autoridade, conselhos esses que com a chegada do inverno se revestem de maior importância, conforme frisou o adjunto da Divisão Policial da Maia, o comissário Daniel Magalhães. «Com o inverno as condições atmosféricas nem sempre são as melhores e como tal aconselhamos os condutores a adotarem medidas de segurança que possam evitar os acidentes e vítimas mortais, como por vezes vão acontecendo.

    Pedimos-lhes que verifiquem os pneus, que tenham atenção ao excesso de velocidade, que se certifiquem que têm o triângulo de pré-sinalização, o colete refletor, entre outras recomendações», explicaria o comissário para quem a prevenção é sempre importante como forma de preservar não só a vida dos condutores como igualmente a vida de outros que circulam na estrada.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].