Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde sobe à viceliderança do campeonato!

    O Ermesinde ascendeu nesta primeira quinzena de novembro à viceliderança da Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, fruto de uma igualdade caseira ante o Lavrense e um saboroso triunfo fora de portas obtido em casa do vizinho Alfenense.

    A 6 de novembro passado o Estádio dos Sonhos foi palco do confronto entre Ermesinde e Lavrense, jogo alusivo à 9ª ronda da citada prova.

    Num bom dia para a prática desportiva juntaram-se algumas centenas de pessoas para assistirem a um encontro muito vivo e disputado até ao fim entre duas equipas de valor desportivo muito semelhante, ambas com objetivos claros de subida. Aliás, o Lavrense apresentou-se nos Sonhos sem ainda ter conhecido qualquer derrota na condição de visitante, e na de visitado, apenas uma com o líder, o Futebol Clube de Perafita.

    Nos primeiros 45 minutos os comandados de Hugo Reis mostraram bem porque de até agora só saíram de campo derrotados por uma vez. O primeiro sinal de perigo veio precisamente do Lavrense que, ao minuto sete, obrigou Luís a aplicar-se para não sofrer golo. Em sentido contrário, o primeiro lance de perigo só surgiu ao minuto 13, quando Armando numa recarga na pequena área adversária, só conseguiu ganhar um pontapé de canto, deo qual nada resultou.

    À meia hora de jogo o Lavrense voltou a carregar e a dispor de um livre perigoso do lado direito do seu ataque, cabendo a Tiago a sua cobrança; tendo a bola passado rente ao poste direito da baliza de Luís. A cinco minutos do fim do primeiro tempo novo ensejo para o Lavrense inaugurar o marcador, com Luís a corresponder com mais uma boa defesa quase em cima da linha de golo ante a cabeçada de João Diogo.

    Na pronta reação o conjunto da casa conseguiu isolar Fábio Ribeiro que, em boa posição para o remate, chutou contra um adversário, ganhando um pontapé de canto. E foi na cobrança deste segundo pontapé de canto que Ivo, subido no terreno de jogo, logrou em bater o guardião Miguel Mota. Não podia o golo da equipa da casa surgir em melhor altura, já que de imediato o árbitro ordenou o intervalo.

    Na segunda parte o treinador do Lavrense reforçou o seu ataque com a entrada de Pedrinho e a equipa visitante mostrou-se apostada em alterar o resultado. Contudo a amostragem do segundo cartão amarelo a Dani determinou a sua consequente expulsão; logo seguida, apenas um minuto depois, da expulsão de Delfim, pelo que as equipas voltaram a ficar equilibradas.

    Aos 67 minutos surgiria o golo da igualdade na sequência de uma jogada bastante infantil por parte da defesa da casa: defesas e guarda-redes não se entenderam, chocaram entre si, e quem aproveitou foi Pedro Campos que só teve de rematar para a baliza deserta.

    Depois disso o Ermesinde pressionou o mais que pôde, Joca chegou mesmo a cabecear para golo, mas o árbitro anulou por alegada falta de um atacante da casa.

    Noutro lance, quando os atacantes do Ermesinde se isolavam, o guarda-redes do Lavrense caiu sozinho, e o árbitro interrompeu de pronto o jogo. Várias foram as atitudes que acicataram a massa associativa do Ermesinde contra o trio de arbitragem, mas para a história fica o empate.

    VITÓRIA

    EM ALFENA

    Uma semana depois foi dia de derby concelhio. O Ermesinde viajou até ao reduto do Alfenense de onde trouxe uma importante e mais do que isso saborosa – vencer um derby dá sempre um gostinho especial a quem quer que seja – por uma bola a zero. Marco aos 60 minutos tornou-se no herói da partida, com um tento que permitiu ao clube orientado por Vítor Leal de subir ao segundo lugar da classificação, agora com 21 pontos, a somente quatro do líder Perafita.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].