Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Iniciadas com um “pé e meio” na fase final Distrital enquanto que cadetes já lá estão

    Foto BASQUETEBOL/CPN
    Foto BASQUETEBOL/CPN
    A equipa de iniciados femininos do CPN está muito perto de garantir a qualificação direta para a fase final do Campeonato Distrital da referida categoria. Nesta primeira quinzena de novembro as cepeenistas alcançaram três triunfos noutros tantos jogos realizados, o que lhes valeu à ascenção ao 1º lugar da Série A da 1ª fase deste Distrital 2011/12. A primeira vitória aconteceu no dia 1, em Aldoar diante do CLIP, por 81-42, ao passo que cinco dias mais tarde o CPN deslocou-se à vizinha Maia para bater a turma local por 80-50. Em Ermesinde no passado dia 12, e em jogo alusivo à 7ª ronda, as cepeenistas obtiveram diante do combinado do C.D. José Régio o seu resultado mais expressivo desta “tripla jornada”: 99-10. E é precisamente sobre este último jogo que vamos traçar umas breves linhas em seguida. Tal como se esperava, e face aos resultados deveras desnivelados que a equipa visitante vinha somando desde o início da competição, esta foi uma partida desiquilibrada. Com uma defesa pressionante que levou a que inúmeras bolas fossem recuperadas resultando depois em ataques concretizados, o CPN cedo foi construindo uma confortável vantagem no marcador.

    Talvez por isso na segunda metade do encontro a equipa técnica propagandista optou de forma tranquila por rodar a equipa, oferecendo mais tempo de jogo às atletas menos experientes. 99-10 foi então o resultado final que permitiu ao CPN subir ao 1º lugar, agora com 14 pontos, de forma isolada, já que o vizinho e principal adversário nesta 1ª fase, o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, foi derrotado em casa (!) pelo Maia por 40--41, isto quando faltam três jornadas para o términus desta fase.

    CADETES

    GARANTEM

    FASE FINAL

    Por seu turno as cadetes já terminaram a 1ª fase do Distrital da categoria, e concluiram-na com o 1º lugar da Série A2 e consequentemente com o apuramento para a fase final garantido. Na última jornada, ocorrida no dia 6 de novembro, as cepeenistas jogaram diante do seu público com o Maia, um jogo apenas para cumprir calendário já que a liderança estava matematicamente assegurada.

    Uma partida onde o 1º período foi mal jogado, com poucos pontos, muitas bolas divididas e pouco basket, com o marcador a assinalar uma igualdade a oito pontos. No segundo quarto o CPN entrou mais concentrado, mais determinado e agressivo defensivamente, originando ataques em superioridade, chegando o intervalo a vencer por 29-16. Na segunda parte, e principalmente no 3º período, as cepeenistas entraram demasiado displicentes e precipitadas no ataque, aproveitando o Maia para reduzir no marcador, entrando para os últimos 10 minutos a vencer por um ponto. O último quarto acabou por ser jogado mais com “emoção do que razão” acabando por vencer o Maia por 48-50.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].