Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2011

    SECÇÃO: Arte Nona


    Workshop de Banda Desenhada no Centro de Artes das Caldas da Rainha

    O Centro de Artes das Caldas da Rainha vai promover, no presente mês de novembro um ciclo de workshops, no âmbito da Ilustração e Banda Desenhada, com o intuito de transmitir um conjunto de instrumentos essenciais para a iniciação desta área, valorizando novas experiências e incentivando a expressão plástica, através de diferentes técnicas. Neste workshop os participantes ficarão a conhecer as diversas etapas do processo criativo de elaboração de uma banda desenhada: conceptualização de um argumento de BD; esboço inicial da narrativa (storytelling), explorando personagens e cenários, variações de planos e balões; finalização da prancha e coloração, através de diferentes técnicas e métodos. O workshop tem início no próximo dia 19.

    foto
    Hugo Teixeira será o responsável pelo workshop de banda desenhada que terá lugar no próximo dia 19 de novembro no Centro de Artes das Caldas da Rainha.

    O workshop funcionará em horário das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, tendo como destinatários o público em geral a partir dos 16 anos.

    Os interessados podem fazer as inscrições e obter mais informação no Centro de Artes de Caldas da Rainha, onde vai decorrer o workshop, situado na Rua Dr. Ilídio Amado, 2500-217 Caldas da Rainha ou através do contacto com Rita Sáez, no telefone 262 840 540, ou ainda através do e-mail [email protected].

    Para o workshop será necessário trazer um bloco A3, lápis, canetas, aguarela, lápis de cor, etc….

    A inscrição do Workshop de Banda Desenhada só será efetivada mediante pagamento de 15 euros, sendo necessário o nome completo, contacto telefónico, e-mail, devendo ser feito um contacto prévio com o Centro de Artes por e-mail ou por telefone para saber se há vagas.

    A inscrição deverá ser paga no Centro de Artes (Atelier-Museu António Duarte no seguinte horário: segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, ou aos sábados e domingos das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00.

    Na impossibilidade de efetuar o pagamento no Centro de Artes, os interessados poderão contactar o formador Hugo Teixeira, através do e-mail: [email protected] ou do telemóvel 91 761 8530, para efetuar o pagamento por transferência bancária, mas deverão inscrever-se previamente no Centro de Artes. Após a realização do workshop, será passado um certificado de participação.

    Por: AVE/Kuentro

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].