Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2011

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Dorival Vitor Lopes – editor brasileiro de Tex de novo em Portugal

    foto

    Neste início de mês de novembro, Portugal comprovou novamente que faz cada vez mais parte ativa do Real Mundo Texiano, isto porque depois de em setembro ter tido o prazer de receber o consagradíssimo desenhador de Tex, Fabio Civitelli, estrela maior do 17º Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu e de, em outubro, ter tido a honra de rececionar o mítico tradutor brasileiro de Tex, Paulo Guanaes, foi agora a vez de receber o editor brasileiro Dorival Vitor Lopes, que durante 10 dias teve umas curtas férias no nosso país, concedendo o privilégio de se encontrar e conviver, como sempre faz anualmente quando visita Portugal, com inúmeros fãs e colecionadores portugueses do Ranger criado em 1948 por G. L. Bonelli.

    Durante os dias em que Dorival Vitor Lopes ficou alojado no QG de Tex em Portugal, obviamente que Tex foi sempre tema de conversa com José Carlos Francisco, e entre outros assuntos, ficamos a saber que 2012 será com toda a certeza mais um grande ano no que a Tex diz respeito, pois a Mythos Editora tem planos de edição para este mítico western europeu.

    A estadia do editor de Tex na habitação de José Carlos Francisco, proprietário de uma das maiores coleções de Tex a nível mundial, também se revelou uma ótima oportunidade para selecionar entre as diversas edições especiais dedicadas a Tex na Itália.

    Esta nova visita do editor Dorival Vítor Lopes a Portugal também deu azo a um novo Convívio Texiano, realizado desta vez em Lisboa e no dia 11 do 11 de 2011, convívio esse que ficou recordado para a posteridade numa belíssima arte do consagrado desenhador brasileiro Adauto Silva, autor de um belo Tex, como podemos ver na imagem que ilustra este texto.

    A esse encontro organizado por Carlos Moreira, compareceram Mário João Marques, Orlando Santos Silva, Pedro Pereira, Pedro Bouça, José Manuel Cristóvão e ainda vários familiares dos mesmos, possibilitando assim que numa mesa bem texiana se juntassem três gerações...

    Fonte: http://texwillerblog.com/wordpress

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].