Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2011

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Firefox 9 Beta disponível para desktop e Android

    A Mozilla anunciou a disponibilidade para download e testes da versão beta do Firefox 9 para desktop e Android. Esta versão beta traz novidades e melhorias para o utilizador final e adiciona novidades para desenvolvedores. A mais notável é o motor de Type Inference (TI) dentro do motor JavaScript TraceMonkey. Isto permite que o motor gere informações de tipo sobre scripts que estão ra correr, analisando o código e depois fazendo uma revisão dos tipos conforme o script é executado. A informação de tipo é então usada durante a compilação JIT para gerar código mais eficiente.

    Fonte: http://www.mozilla.org/en-US/firefox/channel/

    Participe do Ubuntu Community Appreciation Day

    No próximo dia 20 de novembro acontece o Ubuntu Community Appreciation Day (UCA Day), que tem por objetivo promover um encontro de todo mundo - desenvolvedor ou não - visando agradecer a sua contribuição para a comunidade Ubuntu. O dia de dizer um "Muito obrigado!" a quem o ajudou e auxiliou a comunidade.

    O agradecimento poderá acontecer em listas de e-mails, canais do IRC, via telefone, pessoalmente, na página do dia no Facebook, no grupo no identi.ca e através da hashtag #ucaday.

    Fonte: http://www.tiagohillebrandt.eti.br/blog/2011/11/participe-do-ubuntu-community-appreciation-day/

    Compilador Open64 5.0 com muitas novidades

    Open64, o compilador de código aberto (licenciado GPLv2) para C/C++ e Fortran que é apoiado pela AMD e foi desenvolvido também pela SGI, HP, e diversas universidades e organizações de pesquisa, atingiu um marco importante. A versão 5.0 do Open64 foi disponibilizado com muitas mudanças.

    Open64 pode não ser tão conhecido quanto o GCC – ou tão popular, nestes tempos, como o LLVM/Clang –, porém esta por aí há quase uma década e ainda está a receber novos colaboradores e desempenha importante papel dentro da AMD, Nvidia, Hewlett-Packard, e muitas organizações de pesquisa.

    Fonte: http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=amd_bulldozer_open64&num=1

    Lançado o LibreOffice 3.4.4

    A Document Foundation (TDF) disponibilizou o LibreOffice 3.4.4, uma versão aprimorada da suite de escritório livre para Windows, Mac e Linux.

    TDF e LibreOffice estiveram recentemente em palco na conferência Libre Software World Conference (LSWC) em Saragoça, onde Jesus Corrius - um membro da diretoria do TDF – palestrou sobre "TDF: a casa do LibreOffice”. LSWC é o mais proeminente evento de software livre na Espanha, e a presença de membros da diretoria do TDF é testemunha dos esforços que o projeto está a devotar para desenvolver uma grande e diversa comunidade.

    LibreOffice 3.4.4 está disponível para download em: http://www.libreoffice.org/download/

    Fonte: http://marcelo.juntadados.org/node/view/libreoffice-3-4-4

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].