Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2011

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI SUBAQUÁTICO

    Clube Zupper prepara-se para nova aventura no patamar mais alto do hóquei subaquático nacional

    Foto SÉRGIO FILIPE (CLUBE ZUPPER)
    Foto SÉRGIO FILIPE (CLUBE ZUPPER)
    Depois de, na temporada transata, ter tido o batismo na alta roda do hóquei subaquático nacional, os ermesindenses do Clube Zupper iniciaram neste mês de outubro – na piscina do CPN – a preparação com vista a mais uma aventura no escalão máximo da modalidade. Nova temporada que tem o seu arranque oficial apenas no início de 2012 com a 1ª etapa do Campeonato Nacional, sendo que até lá os zuppers vão apurando o físico e aperfeiçoando a técnica com o intuito de obter uma prestação – em termos classificativos – bem melhor que a de 2011. Aliás, melhor já está a sê-lo, mesmo sem os hoquistas subaquáticos da nossa Cidade terem tido a necessidade de saltar para dentro da piscina para esgrimir argumentos com os adversários, e assim é porque o número de atletas a praticar a modalidade no Clube Zupper aumentou e muito! De tal forma que o Clube pensa inscrever não uma mas duas equipas no Campeonato Nacional que se avizinha!

    «Seria um feito inédito. Depois da nossa primeira experiência no Campeonato Nacional apareceram muitos jovens no nosso clube a querer experimentar esta modalidade. Jovens e menos jovens, pois não vieram ter connosco apenas miúdos de 18 ou 19 anos mas também atletas na casa dos 30 anos. Estamos por isso a trabalhar com um conjunto entre 18 a 20 elementos, número que dá para constituir duas equipas», explica o presidente//jogador Nuno Ribeiro.

    Mas para o imediato, o Clube Zupper quer trabalhar esses novos elementos, ensinar-lhes os “truques e técnicas” desta jovem modalidade em Portugal e posteriormente lançá-los na alta competição. Nível esse onde irão participar um ano mais os “velhos” atletas, isto é, os zuppers que em 2011 tiveram a primeira experiência na 1ª edição do Campeonato Nacional de Hóquei Subaquático. E é com essa mesma experiência adquirida que Nuno Ribeiro espera obter uma classificação melhor que a obtida no ano de estreia.

    «Estamos mais evoluídos e mais fortes, e por isso esperamos este ano dar mais luta aos nossos adversários. Mas o mais importante é que continuemos a divertir-nos com a prática desta modalidade».

    E a qualidade existente entre os atletas do Clube Zupper parece não escapar ao olhar dos responsáveis técnicos pela modalidade a nível nacional, a julgar pela chamada dos dois únicos elementos femininos do grupo (Marina Rodrigues e Sandra Alves) à seleção nacional que no próximo fim de semana (22 e 23 de outubro) irá a Sevilha (Espanha) participar num conceituado torneio internacional.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].