Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Formiga começa nova época em grande!

    Após uma “vida inteira” a disputar o Campeonato de Amadores a equipa do Formiga apostou esta época na “aventura” de jogar entre os federados da 2ª Divisão Distrital, Série 1, da Associação de Futebol do Porto. E pode-se dizer que, a ver pelo primeiro jogo, ocorrido no passado 18 de setembro, a equipa não se equivocou nesta aposta!

    Numa tarde solarenga de fim de estação as equipas do Formiga e do Atlético Vilar, estes últimos vindos de Vila do Conde, subiram ao “pelado” do Complexo Desportivo Montes da Costa, em Ermesinde, para protagonizarem um bom espetáculo de futebol. A equipa do Formiga, jogando em casa, tomou desde cedo as rédeas do jogo e sem demonstrar qualquer receio inaugurou o marcador passado apenas sete minutos do início do jogo através de Braga, antigo jogador do Ermesinde, após uma boa jogada do lado direito do ataque por Tozé. José Miguel ainda fez o empate para os homens de Vila do Conde aos 11 minutos, mas a equipa de Ermesinde acabaria por chegar ao intervalo em vantagem por Dias, que após canto de Tozé cabeceou sem estorvo para o fundo das redes do guarda-redes Berto.

    Na etapa complementar o Atlético Vilar ainda conseguiu o empate através de Pedro Espinha aos 51 minutos, mas o Formiga não tardou a voltar à vantagem pois, dez minutos depois Tiago na concretização de uma grande penalidade fez o 3-2, a penalizar mão na bola de um defesa do Atlético Vilar. Sem nunca tirar o pé do acelerador a equipa da casa continuava a procurar o golo e já nos minutos de desconto Tozé conseguiu fazer o gosto ao pé enganando com um remate pleno de colocação o guardião forasteiro.

    Melhor começo da equipa do Formiga não se podia pedir, numa tarde marcada pela estreia de mais uma equipa da cidade de Ermesinde entre as competições federadas da Associação de Futebol do Porto. 4-2 foi então o resultado final de um jogo que entra assim na história da coletividade ermesindense.

    O Formiga alinhou com: João; Jorginho, Paulo, Dias e Dany; Tiago Ribeiro, Tiago Pereira (Faria, 62) e Cláudio; Braga (Tiago Barbosa, 89), Freitas (Flávio, 77) e Tozé. Treinador: Nuno Melo.

    Já o Atlético Vilar jogou com: Berto; Rui Azevedo, Bruno, Cristiano e Teixeira (Nuno, 45); Juvenal, Pedro Espinha (Miguel, 85) e João Paulo; José Miguel, Dário e Marcelo (Hermano, 66). Treinador: José Carvalho.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].