Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Café Quinta Amarela oferece Supertaça Bilharsinde ao Café Sport

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    Não foi certamente a vitória idealizada aquela que o Café Sport (na imagem) obteve na final da Supertaça Bilharsinde diante do Café Quinta Amarela, num jogo ocorrido no passado dia 12 de setembro no salão do Voxx Caffé, em Ermesinde.

    Os campeões da 1ª Divisão da Superliga Bilharsinde (SB) da temporada transata ergueram o troféu na sequência do abandono da mesa dos bilharistas do Quinta Amarela, os quais pelo facto de terem visto dois atletas seus (dos cinco que estavam em jogo) serem excluidos pela organização pelo motivo de não estarem devidamente equipados decidiram desistir do jogo e oferecer assim o primeiro título da época ao Café Sport.

    O abandono foi consumado quando o resultado era de 4-0 a favor dos campeões do escalão maior da SB, uma atitude que a organização reprovou recordando ainda que as regras da competição têm se ser rigorosamente cumpridas. «As regras dizem que os jogadores têm de comparecer a jogo devidamente equipados e caso não o façam são de imediato excluídos. Como tal limitamo-nos a cumprir as regras», explica Adolfo Pinto, mentor das competições organizadas pelo Voxx Caffé.

    SB CONTINUA

    A BATER

    RECORDES

    Como vem sendo tradição desde a sua criação a Supertaça Bilharsinde além de opor os campeões das 1ª e 2ª divisões da época anterior da SB marca o início da nova temporada da competição rainha de pool português organizada pelo Voxx Caffé. Assim sendo antes do embate da supertaça foi sorteado o calendário da SB alusivo a 2011/12. E numa primeira vista o que se pode dizer é que esta competição continua a bater recordes de adesão, isto a julgar pelo número de participantes inscritos: 64! Será a maior SB da história – até à data – conforme refere a organização, que com o aumento de 48 para 64 equipas espera trazer ainda mais competividade e emoção a uma competição que de ano para ano continua a subir os degraus da popularidade.

    O certame terá início já no próximo dia 26 e será composto por um total de oito grupos de oito equipas cada.

    Paralelamente à Superliga Bilharsinde irá decorrer uma vez mais a Liga Bilharsinde e a Liga Bilharsinde Júnior, sendo que a primeira será composta por 16 equipas ao passo que a segunda terá apenas cinco.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].