Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-09-2011

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Hackers instalaram Linux no iPad

    Um grupo hacker destravou o iPad e instalou uma versão do sistema operativo Linux em vez do iOS. Ricky Taylor e Patrick Wildt, membros do projeto iDroid, desbloquearam o tablet da Apple e divulgaram algumas fotos no microblog. Além do iPad, o grupo também instalou o sistema Linux em iPods Touch e iPhones.

    Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/hackers-instalam-linux-no-ipad-01092011-27.shl

    Lançado Ubuntu 11.10 Oneiric Oncelot Beta 1

    O Ubuntu 11.10 Oneiric Oncelot Beta 1 saiu no dia 1 de setembro e com várias novidades, uuma delas o visual bem melhorado em relação à versão anterior, o 11.04.

    Fonte: http://andregondim.eti.br/ubuntu/ubuntu-11-10-oneiric-oncelot-beta-1/

    Resulinux 3.11 suite

    Computadores com pouca memória agora podem usar o Resulinux. Quando este percebe que há menos de 400 Mb de RAM ele chama o LXDE em vez do KDE (caso você concorde). Nos testes o Resulinux correu normalmente num computador com apenas 128 Mb de RAM e sem memória swap. Várias mudanças tornaram o Resulinux mais fácil de usar, agora podem-se arrastar itens diretamente para a área de trabalho, enquanto por padrão o KDE 4 não incluía esta possibilidade.

    Fonte: http://www.resulinux.net/web/forum/viewtopic.php?f=51&t=4749

    GIMP 2.7.3 adiciona modo de janela única

    A versão 2.7.3 do GIMP adicionou uma das características mais requisitadas da história do programa: modo de janela única. A versão 2.7 é parte da árvore de desenvolvimento, portanto a característica ainda demorará um pouco a chegar à maioria das distros.

    Fonte: http://www.linuxjournal.com/content/gimp-273-adds-single-window-mode

    Mandriva 2011 finalmente lançado

    A distribuição Mandriva 2011.0 foi lançada recentemente e vem com o Mandriva Package Manager (um novo gerenciador de pacotes sob pesado desenvolvimento), MandrivaSync (um serviço de cloud para Mandriva que é similar ao DropBox, iCloud e Ubuntu One), LibreOffice 3.4, entre outros.

    Fonte: http://www.phoronix.com/scan. php?page=news_item&px=OTg0NQA

    Bug de DoS no Apache

    A fundação Apache liberou detalhes sobre um bug que pode levar a Denial of Service servidores Apache HTTPD 1.3/2.x. Uma ferramenta de ataque circulando pela web foi detetada. O ataque pode ser feito remotamente e com um número modesto de requisições já se pode causar uso significativo de memória e CPU no servidor.

    Fonte: http://lwn.net/Articles/456268/

     

    Outras Notícias

    · A Free Software Foundation Europe

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].