Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-09-2011

    SECÇÃO: Cultura


    Festival da Francesinha

    Realizou-se, de 3 a 7 de agosto, junto à Biblioteca Municipal de Valongo, o já habitual Festival da Francesinha. Dez estabelecimentos de restauração confecionaram um dos pratos mais apreciados e um vasto programa de animação acompanhou o evento: Os Boinas Verdes e um espetáculo de dança jovem, com a participação dos grupos Instintos Radicais, Stardance e Teenagers, e ainda dois momentos musicais com os cantores vencedores do Concurso Estrela do Concelho de Valongo pontuaram o primeiro dia do Festival.

    No dia 4, atuação da banda pop-rock do Porto 4POR4; no dia 5 espetáculo com João Couto, Ana Moura, Carolina Santos e Bruno Sousa, quatro jovens talentos da televisão portuguesa, mais precisamente dos programas “Uma Canção para Ti” (TVI) e “Portugal Tem Talento” (SIC). O reportório foi variado e o espetáculo será complementado com uma vertente de dança, com o grupo D@nce 4U – Restauradores.

    No sábado, dia 6, o Duo Óscar & Tó Vaz interpretou música portuguesa, com vários temas originais e de autores como José Afonso, Sérgio Godinho, Jorge Palma e Rui Veloso.

    Finalmente, no dia 7, de encerramento do Festival, atuaram os ranchos da União Desportiva da Gandra, Infantil As Padeirinhas de Valongo e da Casa do Povo de Ermesinde e a Orquestra Ligeira da Banda Musical de S. Martinho de Campo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].