Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2011

    SECÇÃO: Destaque


    REUNIÃO DA JUNTA DE FREGUESIA DE ERMESINDE

    Comemorações do Dia da Cidade marcaram a agenda de uma reunião-relâmpago

    Não terá durado mais de meia hora a reunião da Junta de Freguesia de 6 de julho passado, facto notado não só pela ausência de temas que suscitassem discussões mais profundas e demoradas, mas igualmente pelo desfalque com que o executivo se apresentou na citada sessão.

    Fotos MIGUEL BARROS
    Fotos MIGUEL BARROS
    Dos sete elementos que compõem o executivo apenas quatro marcaram presença, chegando mesmo a pensar-se que a reunião iria ser adiada por falta de quórum, uma vez que o quarto elemento chegou aos trabalhos com um ligeiro atraso, o que fez com que a sessão tivesse início um pouco além da hora marcada. Ora devido a férias de uns e compromissos profissionais de outros o PS foi o partido mais desfalcado da noite, uma vez que Esmeralda Carvalho se apresentava como o único membro do lado da oposição, ao passo que Teresa Raposo era o único elemento ausente do elenco que gere os destinos da Junta.

    E já com a mesa composta pelo número mínimo de elementos permitido pela lei, Luís Ramalho daria início à sessão com a informação do programa – acompanhado do respetivo cartaz – das comemorações do 21º aniversário da elevação de Ermesinde a Cidade. Festividades que serão divididas em dois atos, digamos assim, um a 13 de julho, dia em que a jovem Rádio 5 (um novo órgão de comunicação da região norte e centro do país criado na sequência da fusão de várias rádios locais, tais como a Lidador, Trofa, Voz de Santo Tirso, No Ar Viseu, Rádio Fronteira, Rádio Aveiro, Rádio Mar entre outras) fará a emissão em direto junto à Estação de Ermesinde e em que o Fórum Cultural da freguesia acolherá um espetáculo musical intitulado “Portugal Acústico”, e outro a 16 do mesmo mês, dia em que a título póstumo será atribuída a Álvaro Mendes a Medalha da Cidade e onde o historiador Manuel Augusto Dias (foto ao lado) fará o lançamento do livro “Ermesinde e a I República”.

    Luís Ramalho informaria ainda que o Santuário de Fátima será no próximo dia 15 de setembro o destino do passeio que a Junta organiza anualmente para a população sénior da freguesia, sendo que os interessados deverão fazer as suas inscrições entre 18 a 29 de julho na sede da autarquia ou no posto de atendimento da Travagem.

    foto
    Cumprido o período de informações o presidente da JFE passou a palavra ao público, facto aproveitado para o sempre presente José Carvalho começar por apoiar a presença da Rádio 5 em Ermesinde com uma emissão em direto, pois em seu entender essa será uma forma de a população usar da palavra para fazer as suas reivindicações (!), criticando em seguida o serviço que vem sendo prestado pela empresa contratada pela Câmara Municipal de Valongo (CMV) para fazer a limpeza das ruas ermesindenses. «Se os outros eram maus estes ainda são piores», frisaria o paroquiano em jeito de comparação entre os dois últimos “encarregados” pela limpeza das artérias locais.

    Luís Ramalho daria razão a José Carvalho, acrescentando que o serviço prestado pela empresa contratada para a citada função está longe de corresponder ao que se esperava, informando que como resposta às queixas de outros paroquianos para com este facto reencaminha o assunto para os serviços da CMV, uma vez que foi a própria edilidade que retirou à Junta a “tutela” de um serviço que a esta pertencia.

    Rapidamente cumprida a Ordem de Trabalhos, com assuntos quase exclusivos a situações de cariz laboral alusivas a funcionários da JFE, a sessão entrou no período da intervenção dos membros do Executivo, “tempo de antena” aproveitado por Esmeralda Carvalho para alertar – uma vez mais – para a necessidade de a Refer substituir a passagem de nível da Avenida João de Deus por uma passagem aérea de modo a diminuir o risco diário de quem lá passa. Luís Ramalho daria em seguida por concluída esta curta sessão, aproveitando para convidar toda a população a participar nas comemorações do 21º aniversário da elevação de Ermesinde a Cidade.

    Por: Miguel Barros

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].