Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2011

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Escola Básica de Caia venceu Concurso de BD das Águas do Norte Alentejano

    A Escola Básica de Caia venceu o Concurso de Banda Desenhada promovido pelas Águas do Norte Alentejano, S.A. No decorrer do concurso de banda desenhada intitulado “A Importância da Água no nosso Dia-a-Dia”, promovido pelas Águas do Norte Alentejano, S.A., direcionado aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, em que o desafio consistia na elaboração de uma banda desenhada subordinada à temática da importância da água no nosso dia-a-dia, realizou-se no passado dia 12 de Maio a seleção do melhor trabalho.

    O júri, constituído por três elementos, um representante da Águas do Norte Alentejano, S.A., um representante das Águas de Portugal e um docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão teve em atenção aspetos como a criatividade, a complexidade e a mensagem transmitida, por cada banda desenhada concorrente. Apesar das dificuldades da escolha, pois a qualidade dos trabalhos apresentada era muito significativa, foi indiscutível a seleção do trabalho vencedor, efetuado pelos alunos do 1º Ciclo da Escola Básica de Caia, tendo em atenção que o mesmo se destacou pela criatividade, inovação, pormenorização nos detalhes artísticos e pelo seu conteúdo narrativo, ou seja, de uma forma clara e sucinta explica o ciclo natural e o ciclo urbano da água com todas as suas etapas, desde o tratamento de água para consumo humano até ao tratamento de efluentes e a devolução ao meio ambiente.

    No dia 6 de Junho, realizou-se a tão esperada visita ao Aqueduto das Águas Livres, em Lisboa, com transporte e entradas incluídas para os alunos da Escola vencedora.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].