Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2011

    SECÇÃO: Local


    Maio, Mês do Coração 2010/2011

    Foto EB23DAFG
    Foto EB23DAFG
    A Escola EB 2/3 D. António Ferreira Gomes de Ermesinde, promoveu pelo terceiro ano consecutivo, no âmbito da atividade “Maio, Mês do Coração” diversas iniciativas destinadas a todos os elementos da comunidade educativa das escolas do Agrupamento. Esta actividade visou essencialmente a informação, o esclarecimento e o desenvolvimento de ações que tornem possível o despertar de consciências para a adoção de hábitos e de comportamentos saudáveis.

    Durante a manhã do dia 21 de maio decorreram várias ações de sensibilização: uma caminhada urbana “pelo coração”, a formação de um “coração humano” com mais de seiscentas pessoas, uma aula de body combate e power jump aberta à comunidade, educativa, momentos musicais de flauta, uma coreografia, rastreios de tensão arterial, glicemia e determinação da percentagem de massa gorda, exposição de trabalhos, e distribuição de folhetos informativos sobre a prevenção de doenças cardiovasculares.

    CAMPANHA

    DE SENSIBLIZAÇÃO

    Associada a estas iniciativas foi promovida uma campanha de sensibilização relativamente ao consumo regular de sopas e frutas, através da construção de uma roda de alimentos de grandes dimensões de produtos naturais e uma banca de sopas e frutas, a oferecer a todos os participantes no final da atividade.

    Foi também facultado um espaço de leitura, com jornais diários e uma mostra de livros da Biblioteca Escolar.

    Foi uma manhã dedicada ao lema “Mente sã em corpo são” que promoveu o convívio e envolvimento salutar de todos os elementos da Comunidade Educativa e culminou com o desfile de chapéus subordinado ao tema “Coração Saudável”. Alunos dos diferentes ciclos e níveis de escolaridade, funcionários e professores presentearam o público com dezenas de chapéus onde a criatividade e a cor estiveram em destaque.“O evento terminou com uma refeição saudável servida a todos os presentes.

    Esta atividade contou com a colaboração da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Caixa Geral de Depósitos de Ermesinde, Cruz Vermelha (delegação da Maia), Polícia de Segurança Pública, Câmara Municipal de Valongo, Minimercado “O Batateiro” e algumas empresas que apoiaram/patrocinaram a atividade.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].