Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2011

    SECÇÃO: Local


    Atividade de Integração dos alunos do 4º Ano do Agrupamento Vertical D. António Ferreira Gomes

    Foto EB23DAFG
    Foto EB23DAFG
    Durante o Mês de maio, decorreu a terceira edição da actividade de integração dos alunos de 4º Ano na escola sede.

    Cada uma das turmas de 4º Ano do agrupamento passou um dia na escola sede, durante o qual se procurou que os alunos conhecessem e se familiarizassem com o dia a dia e o funcionamento desta escola, no sentido de facilitar a sua adaptação a este novo contexto educativo, quando transitarem para o 5º Ano.

    Assim, ao longo de um dia, os alunos de cada uma das turmas do 4º Ano foram recebidos por um diretor de turma, que procedeu à apresentação e distribuição de um folheto informativo de Boas-vindas, fez alguns esclarecimentos relativamente ao funcionamento da escola sede e realizou com eles uma visita guiada pelos diversos espaços. Após a visita, participaram em sessões de sensibilização para algumas disciplinas do 5º Ano de escolaridade, como foi o caso de Educação Física, Educação Visual e Tecnológica, Inglês e a Matemática.

    De tarde, os alunos assistiram na Biblioteca à projeção de uma apresentação multimédia da história “Os Instrumentos da Orquestra e a Quinta da Amizade”, na qual se conciliou a leitura, a música e a imagem, enriquecida pela participação instrumental dos alunos do Clube de Música e por uma coreografia, treinada antecipadamente com os alunos do 4ºAno.

    No final foi feita a exploração pedagógica da obra e realizada uma pequena abordagem à importância e modo de organização da Biblioteca Escolar.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].