Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2011

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    323º Encontro da Tertúlia BD de Lisboa

    O 323º Encontro da Tertúlia de BD de Lisboa, que decorreu no passado dia 7 de junho, foi desta vez dedicado a José Abrantes, cujo grosso da obra é destinado mais à infância e juventude, mas que aí não se esgota.

    Outro dos aliciantes desta tertúlia foi a realização de um cadáver esquisito de improviso (comic jam) por parte de alguns dos autores presentes, e do qual se pode ter um pequeno vislumbre em cima: além, muito naturalmente, de José Abrantes (autor da primeira vinheta, Luís Pinto Coelho (segunda vinheta), Ricardo Leite (terceira...), Álvaro (quarta...), Mascarenhas (quinta...) e Zé Manel (sexta vinheta).

    José Abrantes, autor de extensa produção, tinha sido já convidado especial da Tertúlia em setembro de 1985, mas passou «ao nível superior de Homenageado, por ter mantido uma constante actividade criativa, malgrado as reduzidas possibilidades existentes em Portugal, ao longo de um percurso já com trinta e seis anos».

    Um número recente de “A Voz de Ermesinde” perdeu o dígito das unidades e referiu o número da Tertúlia do mês anterior como sendo o 32º, em vez do 322º, pelo que pedimos desculpa a Geraldes Lino e demais organizadores da Tertúlia. Lembre-se que esta se realiza regularmente pelo menos desde junho de 1985.

    Fonte: http://divulgandobd.blogspot.com/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].