Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2011

    SECÇÃO: Segurança


    Governo Civil do Porto distribuiu 500 mil panfletos em campanha de prevenção de incêndios

    O Governo Civil do Porto deu já início à sua campanha de sensibilização das populações do distrito do Porto, no âmbito da prevenção dos incêndios florestais. Uma acção reforçada este ano e que prevê a distribuição de um total de 500 mil folhetos aos cidadãos, explicando, entre outros, os cuidados a ter com as suas habitações caso sejam próximas de manchas verdes ou as regras a cumprir, nos espaços rurais, em dias e épocas de risco de incêndios florestais.

    O governador civil do Porto, Fernando Moreira, alerta que o facto de o distrito do Porto dispor de uma “máquina de combate aos incêndios eficaz e bem oleada não substitui a necessidade de os cidadãos terem a noção de que a floresta é um bem comum. Não vale a pena derramar dinheiro sobre o dispositivo de combate, porque nunca será diferente se as pessoas não mudarem os seus comportamentos”, acrescenta.

    Importa sublinhar que um terço das ignições de todo o País concentram-se no distrito do Porto, e também que, em Portugal, apenas três por cento dos incêndios têm origem natural. Factos que tornam fundamentais as acções de sensibilização e uma mudança de comportamento das populações, por forma a parar, ou pelo menos diminuir, este flagelo. Os alertas de fogo são também fundamentais, devendo, para isso, os cidadãos ligar para o número 117.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].