Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2011

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Final four da Taça de Portugal é o prémio para um grande final de temporada

    O Valongo assegurou no passado dia 11 de junho o “passaporte” para a “final four” da Taça de Portugal de hóquei em patins depois de nos quartos de final ter ido até Viana do Castelo bater a Juventude local por 5-3. Um triunfo que foi, digamos, como que um prémio para o grande final de temporada protagonizada pelo combinado do nosso concelho nas duas principais competições do hóquei patinado nacional (campeonato e taça). Presença na fase decisiva da Taça de Portugal que começou a ser desenhada logo aos três minutos do duelo de Viana do Castelo graças a um tento de Nuno Rodrigues na sequência de uma boa jogada coletiva. Ainda os vianenses acordavam deste rombo à sua baliza e já o endiabrado Hugo Azevedo fazia das suas ao apontar dois golos no espaço de três minutos (!), mais concretamente quando o relógio marcava 5 e 7 minutos de jogo. 3-0 no marcador ainda antes dos 10 minutos da primeira parte e pelo que se via no Pavilhão de Monserrate parecia ser díficil o Valongo não garantir a sua presença na fase decisiva da taça, mas... ainda faltava muito tempo para jogar.

    E sabendo disso os valonguenses não tiraram o pé do acelerador, continuando a assaltar a baliza dos locais que por sua vez concluíam os poucos ataques efetuados com tímidos remates facilmente anulados pelo guardião forasteiro Fábio Vieira. Até ao intervalo o marcador não mais se alterou, sendo que na etapa complementar a toada de jogo manteve-se, ou seja, o Valongo a comandar. Voz de comando que se faria ouvir novamente nos minutos iniciais desta contenda, e mais uma vez por Nuno Rodrigues que voltou a colocar a bola no fundo das redes locais. 4-0, e só por uma catástrofe a “final four” escaparia ao Valongo.

    O Juventude de Viana ainda ousou contestar a supremacia evidente dos seus oponentes quando Hugo Fernandes reduziu a desvantagem, mas logo de seguida Hugo Azevedo recolocaria a diferença no marcador em quatro golos após fazer o 5-1.

    Percebendo que a eliminatória estava ganha o Valongo baixou as armas e já perto do final permitiria que os vianenses chegassem ao 3-5 final.

    A “final four” da taça realiza-se já no próximo fim de semana de 18 e 19 de junho, em Coimbra, sendo que numa das meias finais o Valongo irá defrontar o Candelária, ao passo que na outra o FC Porto defronta a Oliveirense.

    VITÓRIA

    EM BRAGA

    NO FIM

    DO CAMPEONATO

    Foi também no Minho que uma semana antes (a 4 de junho) da eliminatória da taça, mais concretamente em Braga, os valonguenses encerraram a sua participação no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. E fizeram-no com uma vitória no reduto do Hóquei de Braga, por 4-3. Com este resultado o Valongo segurou a 7ª posição na tabela classificativa, somando 40 pontos.

    Campeonato Nacional cujo título apenas foi entregue nesta derradeira jornada da competição, tendo o FC Porto levado a melhor sobre o rival Benfica em cima da meta depois de vencer no seu rinque a Oliveirense por 5-1, enquanto que os encarnados fizeram o seu papel e derrotaram também em casa o Portosantense por 8-4, um resultado que no entanto não seria suficiente para impedir os portistas de celebrarem o decacampeonato (10º título consecutivo).

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].