Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    David venceu Golias no duelo final da Superliga Bilharsinde 2010/11

    Fotos VOXX CAFFÉ
    Fotos VOXX CAFFÉ
    Por tudo o que se passou ao longo desta temporada bem se pode dizer que esta foi mesmo a maior surpresa da edição 2010/11 da Superliga Bilharsinde. Falamos da sensacional e inimaginável vitória do Café Sport sobre a Academia Pedro Grilo na grande final da 1ª Divisão da popular competição de pool português. Um facto consumado na passado 13 de junho, dia em que decorreram as finais dos três escalões da Superliga Bilharsinde, cabendo ao salão da Academia de Bilhar da Trofa a honra de receber o jogo mais aguardado da divisão maior.

    Uma partida onde o favoritismo ia por inteiro para a Academia Pedro Grilo, não só pelo trajeto impressionante que fez ao longo de toda esta edição da Superliga Bilharsinde onde, com classe, esmagou adversários atrás de adversários, mas sobretudo porque se trata de uma das mais poderosas equipas do pool português nacional. E nesta final apresentaram-se mais uma vez com as suas grandes estrelas, casos do atual campeão nacional de pool João Sousa, Pedro Grilo e de Bruno Fumega, dois dos melhores e mais medalhados bilharistas portugueses da atualidade.

    Acontece que as grandes estrelas, e as grandes equipas, também têm os seus dias não, e este foi um deles. Um dia para mais tarde recordar para o Café Sport (equipa da fotografia de cima), cujos bilharistas alcançaram a grande vitória das suas carreiras – assim foi denominada por muitos deles –, por 9-5. Foi a vitória de “David contra Golias” aquela que consagrou o Café Sport como o grande campeão desta Superliga Bilhrasinde 2010/12.

    A encerrar o pódio desta 1ª Divisão ficou a Academia Pedro Fonseca, que nas meias finais havia sido derrotada pela Academia Pedro Grilo naquela que era tida como uma final antecipada, e que no jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares venceu o Senhor do Padrão por 9-2

    2ª DIVISÃO...

    foto

    Na 2ª Divisão o Leixões Sport Clube voltou a dar mostras de uma irregularidade tremenda naqueles momentos cruciais. Os matosinhenses chegaram à final deste escalão na qualidade de grandes favoritos ao título, mas um começo de jogo menos positivo diante do Café Quinta Amarela deitou por terra o sonho de inscrever o seu nome na lista de vencedores da Superliga Bilharsinde. 11-8 foi o resultado que consagrou o Quinta Amarela (na segunda imagem) como os novos campeões da 2ª Divisão da Superliga Bilharsinde.

    No 3º lugar ficou o Café Laser, após derrotar na “final dos vencidos” o Clube de Bilhar Piri-Piri por 9-7.

    3ª DIVISÃO...

    foto

    E na 3ª Divisão o campeão dá pelo nome de Paraíso da Cidade (na terceira fotografia), turma que no salão do Café Santo António bateu o Café S. Brás por 9-4 na final deste escalão. Como prémio de consolação para os organizadores da competição, o Voxx Caffé, ficou o 3º lugar desta 3ª Divisão, posto conquistado pelo Voxx Club Bilhar “C” após ter derrotado o Café Santo António por 11-9.

    Relembre-se que a festa de encerramento desta Superliga Bilharsinde época 2010/12 está marcada para o próximo dia 25 na Quinta da Ribeira, onde será feita a entrega de prémios aos vencedores da competição. Cerimónia essa onde estarão presentes alguns representantes da Federação Portuguesa de Bilhar, bem como algumas personalidades da vida autárquica do nosso concelho, cujos nomes ainda não haviam sido confirmados na hora do fecho desta edição.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].