Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2011

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Raspberri Pi – um PC do tamanho de uma pen drive por apenas 25 dólares

    David Braben, criador do jogo Elite, surpreendeu a comunidade informática com o Raspberry Pi, um PC do tamanho de um pen drive dotado de um processador ARM11 de 700 MHz, memória SRAM de 128 MB e suporte a OpenGL ES 2.0 através de uma saída HDMI. Inclui uma porta USB 2.0 e um leitor de cartões SD, MMC ou SDIO. Tudo por um preço de 25 dólares. O aparelho corre Linux.

    Fonte: http://www.raspberrypi.org

    Nokia com novos planos para a Qt – versão 5

    Desde que a Nokia anunciou a sua mudança para Windows Phone 7 as pessoas têm svindo a preocupar-se com o futuro da Qt. O facto é que a Nokia ainda mantém todo o apoio à Qt, já que acabou de anunciar os planos para a Qt 5. A grande diferença anunciada é que a Qt 5 será desenvolvida de forma aberta desde o primeiro dia (diferentemente da Qt 4). Não haverá distinção entre desenvolvedor Nokia ou terceiro.

    Lars Knoll anunciou as mudanças, bem como os objetivos da Qt 5, no Qt Labs. São quatro objetivos principais para a Qt 5, e de acordo com Knoll, para alcançá-los, é necessário quebrar a compatibilidade binária; a compatibilidade de código será mantida para a “maioria dos casos”.

    Fonte: http://www.osnews.com/story/24713/Nokia_Announces_Qt_5_Plans

    Googe revelou sistema Android Ice Cream Sandwich

    Durante o evento para desenvolvedores Google I/O 2011 a empresa anunciou o novo sistema Android Ice Cream Sandwich para dispositivos móveis.

    De acordo com a Google, o novo sistema terá avançadas aplicações framework e irá correr em múltiplos dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones, devendo chegar no final do ano. Diferentemente dos anúncios anteriores, a Google não numerou essa nova versão do Android, pois a intenção da empresa é desenvolver um sistema único para todos os tipos de aparelhos móveis.

    Desta forma, as funcionalidades do sistema Android Honeycomb irão integrar-se nos outros dispositivos móveis, além dos tablets, e chamar-se-ão Android Ice Cream Sandwich.

    Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/google-anuncia-android-ice-cream-sandwich-10052011-22.shl

    FSF anuncia lançamento de novas edições de livros de Richard Stallman

    A nova edição de "Free Software, Free Society: Selected Essays of Richard Stallman" acrescenta novos temas e tem atualização/revisão de assuntos sobre o Projeto GNU e o software livre. Também foi lançada a segunda edição de "Free as in Freedom", uma biografia de Richard Stallman escrita por Sam William e revisada por Stallman.

    Fonte: http://www.fsf.org/news/rms-newbooks

     

    Outras Notícias

    · O projeto Haiku

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].