Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2011

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Oracle doa OpenOffice.org à Comunidade

    A Oracle Corporation anunciou que pretende transformar o OpenOffice.org num projeto de código aberto puramente comunitário, e não tem mais intenção de oferecer uma versão comercial do Open Office.

    «Dada a magnitude do interesse em aplicações livres de produtividade pessoal e a rápida evolução das tecnologias de computação pessoal, nós acreditamos que seria melhor para o projeto OpenOffice.org ser gerenciado por uma organização focada em atender tantos interessados num modelo não-comercial», anunciou Edward Screven, arquiteto chefe da Oracle. «Queremos começar a trabalhar imediatamente com membros da comunidade para levar adiante o sucesso contínuo do Open Office. A Oracle vai continuar a apoiar muito a adoção de formatos de documento baseados em padrões abertos, como o Open Document».

    Fonte: http://osdir.com/Article10736.phtml

    Lançada primeira beta do Qubes OS

    A equipa liderada pelo expert em segurança Joanna Rutkowska lançou a primeira versão beta da distribuição Linux Qubes OS. O sistema operativo também pode ser instalado em pendrives graças ao seu novo instalador.

    O Qubes tem como objetivo prover segurança através de virtualização. Este usa um hipervisor Xen para correr aplicações em máquinas virtuais separadas baseadas no Fedora 14.

    Fonte: http://www.qubes-os.org

    Fedora 15 Beta

    No passado dia 19 foi liberada a segunda versão de testes do Fedora 15 de codinome Lovelock. A versão Beta está disponível para download em: fedoraproject.org/get-prerelease.

    A versão Beta contém uma prévia mais aprimorada das tecnologias mais recentes em desenvolvimento pelo Projeto Fedora, essas tecnologias são disponibilizadas com maior estabilidade para serem novamente testadas pela comunidade a fim de identificar e reportar erros.

    Mais novidades da versão 15 do Fedora são: BoxGrinder, Firewall dinâmico, Maven 3, Python 3.2, Sugar .92, Suporte setor de boot do disco de 4kB, suporte ecryptfs no authconfig e suite de robótica.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1303170352.html

    Twitter continua a migrar de Ruby para Java

    No início deste mês o Twitter anunciava melhorias no seu sistema de buscas, passando de MySQL a Lucene e de Ruby on Rails para Java com Netty.

    No anúncio explicavam-se as limitações que o seu serviço RoR tinha e como o uso de Netty permitiu melhorar os resultados e estar mais bem preparado para introduzir novas funcionalidades.

    Fonte: http://barrapunto.com/articles/11/04/17/112236.shtml

     

    Outras Notícias

    · O projeto AROS

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].