Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2011

    SECÇÃO: Local


    Projeto “Pais, Mães & Companhia” abordou nutrição infantil

    Foto CMV/AVL
    Foto CMV/AVL
    A primeira ação do recém-criado projeto da Agência para a Vida Local da Câmara Municipal de Valongo, “Pais, Mães & Companhia”, que visa promover o desenvolvimento de relações parentais, mas também criar um sistema de apoio a pais e mães ao nível da educação de crianças e jovens, foi um sucesso.

    A sessão de esclarecimento sobre Nutrição Infantil, que decorreu domingo, dia 10 de abril, num acolhedor ambiente de café-concerto no Fórum Cultural de Ermesinde e que esteve a cargo de Solange Burri, consultora de alimentação de grupos de risco e dinamizadora do blog Babysol – apoio em alimentação, constituiu o arranque para mais uma iniciativa que promete ser um precioso apoio para pais e mães na educação de crianças e jovens. Enquanto mães, pais e companhia assistiam à sessão, o Espaço Infantil Imediato proporcionou às crianças uma manhã recheada de animação e diversão. A disponibilização deste serviço será uma realidade em cada uma das próximas sessões, proporcionando aos pais e mães a possibilidade de desfrutarem das sessões sem qualquer tipo de preocupação relativamente às crianças.

    Considerada uma expert na matéria em discussão, Solange Burri fez jus à reputação e brindou a meia centena de convidados com uma apresentação recheada de conceitos inovadores e de diferentes abordagens à forma como habitualmente se encara a nutrição infantil. Finda a apresentação seguiu-se um período de debate durante o qual a oradora foi esclarecendo as inúmeras dúvidas levantadas pelos presentes.

    No final, a vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Valongo, Maria Trindade do Vale, que, tal como o vice-presidente, João Paulo Baltazar, e o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho, marcou presença neste evento, fez questão de enaltecer o excelente contributo da oradora na melhor perceção da nutrição infantil e destacou a qualidade do trabalho da Agência para a Vida Local.

    As sessões de esclarecimento prometem ser fórum privilegiado de discussão de temas atuais e que afetam as famílias portuguesas no seu dia a dia. Contudo, encontra-se já na forja uma série de novas iniciativas associadas a este projeto de muito interesse para os/as munícipes.

    As sessões de análise e reflexão realizar--se-ão sempre no Fórum Cultural de Ermesinde aos segundos domingos de cada mês, com a exceção de agosto e setembro.

    Após a realização deste primeiro tema

    • Nutrição Infantil: a Boa e a Má Alimentação;

    estão já agendados os seguintes:

    • (In)segurança Infantil: Quando as Crianças Desaparecem;

    • Vem aí um/a mano/a: o que fazer com os ciúmes?;

    • N(amor)o Im(perfeito);

    • Afinal vim de cegonha ou da barriga da mãe?!;

    • Divórcio: oportunidade de crescimento da criança?!;

    • Neste Natal: Uma bola para o Manel (?!) Uma boneca para a Joana (?!).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].