Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2011

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    CSE recebe presente do conhecido empresário local Almerindo Carneiro

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    O Centro Social de Ermesinde (CSE) recebeu no passado dia 14 de Março uma sentida oferta das mãos do nobre e conhecido empresário local Almerindo Carneiro. Em nome da sua empresa, a SEC (Sociedade de Empreitadas e Construções), o referido empresário deslocou-se ao CSE, na companhia do seu filho e também empresário Artur Carneiro, onde entregou ao Lar de S. Lourenço seis cadeiras de rodas e um oxímetro.

    A fazer as honras da casa na cerimónia que registou esta doação estiveram alguns elementos da Direcção do CSE, nomeadamente o seu presidente, Henrique Queirós Rodrigues, Tavares Queijo, Alcina Meireles e Joaquina Patrício Oliveira, além de Anabela Sousa, directora técnica do Lar de S. Lourenço, acompanhada de mais algumas técnicas da instituição, os quais começaram por ouvir Almerindo Carneiro dizer que a SEC tem assumido uma postura de responsabilidade social, «onde tem procurado contribuir para o desenvolvimento próspero da região e ser parceiro activo na sociedade onde está inserida, trabalhando não apenas para construir um futuro melhor para a empresa mas também para a comunidade. Acreditamos no conceito de dar de volta à comunidade, e é por essa razão que participamos de forma activa e dinâmica na sociedade, colaborando com diversas iniciativas de carácter cultural, religioso e desportivo. Possuímos, em especial, uma relação próxima com várias associações humanitárias e instituições particulares de solidariedade social (IPSS), como é o caso do CSE. E hoje viemos cá porque sabíamos que esta instituição tinha necessidade de cadeiras de rodas para os idosos, pelo que a SEC resolveu colmatar essa lacuna, pois sabemos também que tal como muitas outras instituições neste país o CSE não vive com grandes farturas. Devo dizer que me sinto orgulhoso, não vaidoso, mas sim orgulhoso, pois quando se trata de idosos ou crianças eu gosto sempre de ajudar», rematou o empresário.

    foto
    Em nome de todo o CSE Henrique Queirós Rodrigues enalteceu e agradeceu o gesto de Almerindo Carneiro a quem se referiu como um «homem da casa».

    O presidente da IPSS sublinharia que esta tem procurado fazer do Lar de S. Lourenço um local de referência, portador de qualidade, e que o trabalho levado a cabo para que essa qualidade seja ainda mais relevante tem sido uma constante na filosofia da instituição.

    Tudo em prol dos idosos, um “sector” que na sua visão ainda vive com precariedade no nosso país, com falta de apoio social, sendo que o CSE tem lutado para contrariar esse panorama, proporcionando aos seus idosos uma qualidade de vida que muitos deles nunca tiveram em toda a sua existência, e que esta atitude de Almerindo Carneiro vem contribuir para esse aumento de qualidade.

    A concluir a sua intervenção Henrique Queirós Rodrigues “aplaudiu”, por assim dizer, o sentido de responsabilidade social de empresas como a SEC, frisando que este é um bom exemplo do estilo de trabalho a favor da comunidade, sendo que com exemplos destes como parceiros o “barco há-de ser levado por todos a bom porto”.

    Por: Miguel Barros

     

    Outras Notícias

    · O espírito carnavalesco

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].