Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    De empate em empate... assim vai o Ermesinde

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Já há muito afastado dos lugares de decisão da Série 2 da 1ª Divisão Distrital os seniores do Ermesinde vão por esta altura cumprindo calendário e tentando terminar o campeonato na melhor posição possível. Contudo, a tarefa não está fácil, e esta última quinzena de Março foi um bom exemplo disso, já que a turma dos Sonhos não logrou alcançar a vitória nos dois jogos que disputou... mas antes dois magros empates.

    O primeiro ocorreu a 20 de Março passado, dia em que o Ermesinde recebeu o combinado do Crestuma em partida alusiva à 29ª jornada. Um duelo onde desde o primeiro minuto foi bem evidente a superioridade do onze da casa, a criar boas jogadas ofensivas, sem, no entanto, conseguir concretizar qualquer delas. Medeiros, Paulo e Diogo tiveram a responsabilidade do ataque, mas nem sempre deram o seu máximo pelo alcance dos seus objectivos. Podem queixar-se, porém, de um lance merecedor de grande penalidade, quando ao minuto cinco, Medeiros é carregado na pequena área do adversário, sem que o árbitro, bem perto do lance, tivesse assinalado o que quer que fosse.

    Na fase derradeira da primeira parte a formação forasteira logrou aproximar-se da baliza defendida por Henrique, mas nunca chegou a constituir uma grande ameaça.

    Na etapa complementar, o jogo foi mais equilibrado, embora o Ermesinde dispusesse logo de um canto na sequência da primeira jogada. Reagiu bem o Crestuma, por intermédio do seu capitão (Di) que rematou na grande área adversária, mas muito por cima da trave da baliza local.

    Aos 65 minutos a formação anfitriã conseguiu uma sequência de três pontapés de canto, mas o melhor que logrou foi levar uma bola a rasar a trave na sequência de uma boa cabeçada desferida por Guedes.

    O técnico da casa alterou quase todo o seu ataque com as três substituições operadas, mas na verdade nada resultou e, por isso, o Ermesinde no seu terreno continua a perder pontos.

    Tirando o lance da grande penalidade, logo no início do jogo, a que acima se fez referência e que podia fazer toda a diferença no resultado final, a equipa da arbitragem não teve problemas de maior.

    Uma semana mais tarde (27 de Março) os verde-e-brancos deslocaram-se ao reduto do Lourenço do Douro (uma equipa que neste momento luta de forma desesperada para não descer de divisão), onde não conseguiram melhor do que uma nova repartição de pontos, desta feita graças a uma igualdade a uma bola.

    Na classificação o Ermesinde ocupa o 8º lugar, com 41 pontos, enquanto que os Dragões Sandinenses continuam a liderar, agora com 67 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].