Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2011

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Seniores do CPN com início agridoce na fase final do acesso à 3ª Divisão 2011/2012

    Uma vitória em casa e uma derrota fora - ambas por um golo de diferença - foi o saldo da participação dos seniores do CPN nas duas primeiras jornadas da fase final da Prova de Acesso à 3ª Divisão Nacional 2011/2012.

    No arranque (dia 19 de Março) desta fase da competição, que envolve seis equipas na luta por três vagas na 3ª Divisão Nacional da próxima época (CPN, Boavista, Espinho, Boa Hora, AA Amadora e N.A. Redondo), o CPN recebeu o Boavista, vencedor da 1ª fase, tendo vencido por 26-25. Num jogo muito intenso e equilibrado, a equipa de Ermesinde controlou as operações ao longo de quase todo o encontro, assentando a sua exibição numa boa organização defensiva e numa grande união e entrega de todos os jogadores. Algo surpreendido pela réplica apresentada pelo conjunto ermesindense (que, relembre-se, havia perdido um e empatado outro dos jogos realizados esta época com a histórica equipa da cidade do Porto), o Boavista demorou a “acordar” e só na fase final do encontro reagiu. A reacção, porém, não foi suficiente para eliminar a vantagem que entretanto havia sido alcançada pelo CPN, que assim começou da melhor forma a sua participação nesta fase decisiva da competição.

    Na segunda jornada, realizada no passado dia 26, deu-se a primeira grande deslocação da equipa de Ermesinde. Em Redondo, Alentejo, perante um ambiente bastante adverso, os seniores do CPN deram boa conta de si próprios na maior parte do jogo, com os “primeiras-linhas” Carlos Piedade (11 golos) e Ricardo Pereira (6) a assegurarem as “despesas” ofensivas de um conjunto muito motivado após vitória ante o Boavista. Ao intervalo, o resultado (14--16) denunciava o equilíbrio entre as duas equipas, mas a vantagem de dois golos conquistada nos primeiros trinta minutos fazia antever um desfecho mais positivo. Nos últimos minutos do jogo, porém, o Redondo daria a volta ao marcador, acabando por vencer por 31-30.

    Na classificação o CPN é 3º com quatro pontos somados.

    Seguem-se agora os jogos com o Amadora, em casa (dia 2 de Abril), e com o Espinho, fora (dia 9). Duas vitórias nos dois jogos que se avizinham colocarão o CPN numa posição muito favorável tendo em vista o objectivo da subida de divisão.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].