Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2011

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo continua a subir na classificação depois de uma reviravolta inolvidável

    O confronto entre o Valongo e o Cascais do passado dia 26 de Março ganhará, por certo, direito a figurar na galeria dos jogos mais emocionantes e espectaculares do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins da temporada 2010/11. Inserido na 23ª jornada, esta contenda ficou de facto assinalada por uma reviravolta no marcador inolvidável por parte da equipa valonguense, a qual virou um resultado negativo de 0-3 para uma importante vitória de 4-3!

    E assim o fez graças a uma 2ª parte de enorme nível, isto depois de uma primeira metade onde apesar de mostrar algum ascendente sobre o adversário raramente conseguiu causar perigo junto da baliza deste, e nas poucas ocasiões em que levou o esférico até lá o guarda-redes contrário dizia “presente”. E como quem não marca sofre o Cascais faria em duas ocasiões balançar as redes da casa durante a etapa inicial graças ao seu venenoso contra-ataque.

    Esta toada de jogo manteve--se no início do segundo tempo, o Valongo a dominar e o Cascais a... marcar! 0-3, e o Pavilhão Municipal de Valongo gelou por completo perante a eficácia dos forasteiros.

    Enganou-se porém quem pensou que os valonguenses iriam averbar a quinta derrota caseira da temporada pois os da casa puxaram dos seus reais galões e dariam a volta ao rumo dos acontecimentos. Hugo Azevedo começou por dar o mote à passagem do minuto nove com a assinatura do primeiro tento dos pupilos de Paulo Pereira, sendo que 25 segundos depois este mesmo jogador apontaria o 2-3 e relançava desta forma de novo o jogo.

    O Valongo continuava a bombardear os sulistas, que pareciam agora algo baralhados sobre o rinque, e não seria de estranhar que aos 12 minutos Hugo Azevedo fizesse o seu terceiro golo da noite e colocasse dessa forma o marcador numa igualdade. O público da casa estava em delírio e mais ficou quando aos 21 minutos uma sticada do meio da rua de Miguel Viterbo acabou no fundo das redes do Cascais. Estava assim feito o 4-3 final, num jogo a todos os títulos memorável.

    Este triunfo aliado ao obtido no dia 19 de Março em Tomar diante do Sporting local, por 5-3, fez com que o Valongo subisse mais uns degraus na escada classificativa, passando agora a ocupar o 7º lugar, com 30 pontos, bem às portas das competições europeias da próxima época.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Entretanto foram sorteados os desafios dos oitavos--de-final da Taça de Portugal, ficando o Valongo a saber que irá viajar até ao rinque do Biblioteca, combinado da 2ª Divisão Nacional. Este confronto está agendado para o próximo 13 de Abril.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].