Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2011

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    É P'ra Amanhã

    foto

    Esteve patente de 1 até 13 de Março na Galeria da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto a exposição de Desenho "É P'ra Amanhã",, com a participação de Ana Torrie, Carlos Pinheiro, Marco Mendes, Miguel Carneiro e Nuno Sousa, comissariada por Marco Mendes e Raquel Pelayo para o ciclo de exposições e conversas os "Caminhos do Desenho", a decorrer na FAUP até Junho. No dia da inauguração houve lugar a uma conversa com os artistas, sobre o seu percurso individual, e a forma como utilizam o desenho para criar narrativas.

    Fonte: http://www.bedeteca.com/

    Questionário/investigação da Manga Network

    Pedro Moura, responsável pelo blog LerBD, no seguimento de contacto com o professor Marco Pellitteri, o investigador e sociólogo italiano que escreveu o fabuloso estudo The Dragon and the Dazzle, encontra-se presentemente a tentar contribuir para um estudo a nível europeu sobre a percepção do Japão, da sua cultura e sobretudo sobre a mangá (banda desenhada) desse país. Trata-se de um estudo pelo grupo Manga Network, ao qual Pellitteri pertence e que é dirigido por Jean-Marie Bouissou. Foi com esse fim que traduziu e disponibilizou dois questionários sobre este mesmo assunto, e que vem agora pedir a colaboração, participando neste inquérito, mas ainda que toda a genta possa servir de mediador para os fazer chegar a mais pessoas se for possível (familiares – pais e filhos –, colegas, alunos, etc.).

    Os questionários são disponibilizados em formato de processador de texto e devem ser preenchidos electronicamente e remetidos de novo à morada electrónica indicada no próprio questionário. Existe um, o de 12 páginas para leitores de mangá e um outro de apenas 5 para pessoas que não lêem mangá. Ambos os alvos são importantes para a construção do retrato sociológico pretendido. O primeiro demora cerca de 6 minutos a ser preenchido, o segundo cerca de 2. Todos os resultados são confidenciais.

    Questionário para leitores de mangá em: https://docs.google.com/document/d/16bOdIR9R0HSxSgxedSUD4t8RsqZQXX7_xFVUPqvtuRU/edit?hl=en&authkey=CIrHjZsK#

    Questionário para não-leitores de mangá em: https://docs.google.com/document/d/1_A1nIlkcNmlAZW3CN8palQnvI3hnpLAwHDrOmAmjgeg/edit?hl=en&authkey=CKa5wakN#N

    (Nota: Os endereços não têm hífen)

    Fonte: http://kuentro.blogspot.com

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].