Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL AMADOR

    Formiga está de regresso aos triunfos

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Dois meses volvidos dos últimos festejos vitoriosos o Formiga está de volta aos triunfos no Campeonato Distrital de Amadores da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

    Um facto ocorrido no passado sábado, 12 de Março, dia em que os formiguenses receberam e venceram por 2-1 a formação do Codessos num jogo alusivo à 23ª jornada. A contenda, no entanto, começou mal para a turma local que logo aos 10 minutos da etapa inicial já se encontrava em desvantagem no marcador. A postura ermesindense somente foi corrigida na 2ª parte, onde o crescimento dos pupilos de Raul Vieira foi notório a todos os níveis, não sendo de estranhar que conseguissem dar a volta aos acontecimentos, primeiro por intermédio de Tiago Barbosa e posteriormente por Sílvio, último jogador este que fez o gosto ao pé quando havia entrado em campo há apenas cinco minutos! Bem se pode dizer que esta foi uma substituição bem mais do que acertada.

    Alguns dias antes (8 de Março) da obtenção do seu quarto triunfo da presente temporada o Formiga foi até ao reduto do Fonte da Moura perder por duas bolas a uma. Um desfecho que até poderia muito ter sido outro, pois com 75 minutos de jogo o marcador indicava 1-0 (golo de Tiago) a favor dos formiguenses. No entanto, e sem saber muito bem como, os portuenses deram a volta ao marcador quando já ninguém no Parque Desportivo de Ramalde – local onde foi disputado o encontro – acreditava, e assim voaram três preciosos pontos dos bolsos dos ermesindenses.

    Na classificação o Formiga é último, e assim o é porque o 18º e último classificado até há bem pouco tempo, o Lustosa, abandonou a competição, deixando assim o campeonato com apenas 17 equipas. Agora, e uma vez que a equipa da Formiga ocupa a 17ª posição, com 13 pontos, a “lanterna vermelha” ficou na mão do emblema da nossa Cidade.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].